Pilotos já renovaram para 2012
Uma história de dedicação e luta marcou o final da temporada 2011 da Stock Car para a equipe Eurofarma-RC. Enquanto o adversário buscava o tetracampeonato individual, a Eurofarma-RC comemorava, já em Brasília, o tetra por equipe. Já em Porto Alegre, foram 50 minutos de muito susto e persistência. "O título antecipado foi gratificante porque mostrou que estamos no caminho certo, mas no automobilismo a gente não acerta sempre, embora a equipe tenha mais acertos do que erros", disse Rosinei Campos.
A prova dessa matemática é que a equipe, embora não tenha vencido nenhuma prova na temporada, brigou até o final pelo título e ainda ficou com a vice-liderança com o piloto Ricardo Maurício. "Viemos até aqui, lutando prova a prova. Claro que queríamos ter vencido, mas não se pode vencer sempre", diz Rosinei.
A história do Velopark começou já na sexta-feira, durante os treinos livres. "Não conseguimos chegar a um bom acerto, tentamos várias alternativas, mas o carro não estava competitivo para o classificatório", diz ele. Max Wilson largou em décimo segundo e Ricardo Maurício em oitavo lugar. A expectativa era de recuperação durante a corrida, mas o carro de Max Wilson foi tocado logo nas primeiras voltas e pegou fogo. "Com o toque a fibra encostou no pneu e o aquecimento pode ter provocado o fogo", conta. O acidente, fez com que o piloto entrasse no box justamente no momento em que Ricardo Maurício fazia o pit stop. "Até tínhamos nos preparado para atender os dois carros de uma vez, mas por causa do fogo houve um desentendimento, o carro de Ricardo não foi abastecido e perdemos tempo.", relembra.
Apesar do incidente, Max Wilson voltou para a pista e brigou por posições até a última volta quando envolveu-se num acidente e saiu da corrida. Ricardo Maurício estava no mesmo pelotão e também foi atingido. Na confusão, Daniel Serra venceu em Nova Santa Rita. Com o resultado, Ricardo Mauricio que já era o segundo colocado, manteve os 258 pontos e fechou a temporada como vice campeão. "Vamos pensar no que houve esse ano, analisar o que podemos melhorar para 2012 e seguir", diz ele.
Para Max Wilson, que está na categoria há apenas 3 anos e já conquistou um título, o sentimento é o mesmo. "Na hora é frustrante, mas sei que cada um deu o seu melhor durante o ano todo, todos trabalharam tentando acertar e é isso, vamos para 2012", completa.
Max Wilson e Ricardo Maurício já estão confirmados na Eurofarma-RC para o próximo ano.
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário