quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fim de semana marca retorno de Antonio Jorge Neto ao Itaipava GT Brasil

Treinos extras abrem programação com pista molhada no Velopark

A chuva veio forte o suficiente para molhar a pista, mas não atrapalhou nem um pouquinho as atividades dos pilotos do Itaipava GT Brasil, que treinaram no Velopark pela primeira vez nesta quinta-feira (10). Os treinos extras, realizados tradicionalmente sem cronometragem oficial, abriram a programação da penúltima etapa da temporada, que prossegue com os treinos livres de sexta-feira (11), mais treinos classificatórios e corridas no sábado (12) e domingo (13).

Não poderia ser diferente em dia de tantas novidades. Entre elas, o retorno à categoria de um nome bastante conhecido: Antonio Jorge Neto. O piloto, que chegou a ser vice-campeão da Stock Car e começou a carreira correndo de moto (venceu as 100 milhas de Daytona em 1983), está confirmado para as duas corridas do fim de semana, pela classe Itaipava GT4. Vai pilotar um modelo Ferrari Challenge, em parceria com Alexandre Zaninotto.

Antonio Jorge Neto já esteve no Itaipava GT Brasil em 2008, mas na época correu pela Itaipava GT3, em parceria com Renato Cattalini. Surpreendeu-se um bocado no retorno ao campeonato. "O evento cresceu demais. Corri nos primeiros anos da categoria e hoje, na quinta-feira, já consegui sentir a diferença, com muito mais carros participando", comentou Antonio Jorge Neto, um reforço importante para a equipe dos vice-líderes do campeonato, Fábio Greco e Valter Rossete.

"Fiz um contato como Fabinho (Greco) e ele disse que tinha a vaga, que queria mais alguém na equipe, e eu topei na hora. É muito legal estar de volta, fiquei feliz pelo convite e acho que pode ser importante pensando no ano que vem. Estou aqui para trazer mais experiência, mais informações para a equipe, mas é claro que entro na pista querendo vencer", concluiu o piloto. O dia marcou também as primeiras atividades oficiais de pista do novo modelo Mercedes-Benz SLS AMG, da Itaipava GT3.

O carro, que será pilotado por Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez, encantou logo de cara, mesmo na pista molhada do Velopark. Outra novidade nesta etapa é a presença dos gaúchos Carlos Kray e Andersom Toso, também na Itaipava GT3, de Lamborghini Gallardo LP520. As atividades no circuito do Velopark serão retomadas nesta sexta-feira a partir das 10h00, primeiro com Mercedes-Benz Grand Challenge, e depois às 11h15, com Itaipava GT Brasil.

A PROGRAMAÇÃO NO VELOPARK

Sexta-feira (11)
10h00 - 11h00 1º Treino Livre, Mercedes-Benz Grand Challenge
11h15 - 13h00 1º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
13h55 - 14h55 2º Treino Livre, Mercedes-Benz Grand Challenge
15h05 - 16h30 2º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
16h40 - 16h55 Treino Classificatório, Mercedes-Benz Grand Challenge

Sábado (12)
08h30 - 09h30 3º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09h45 - 10h00 Warm Up, Mercedes-Benz Grand Challenge
11h30 - 12h15 1º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
12h25 - 13h10 2º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
14h00 1ª Corrida, Mercedes-Benz Grand Challenge
15h30 1ª Corrida, Itaipava GT Brasil

Domingo (13)
09h45 - 10h00 Warm Up, Itaipava GT Brasil
10h15 - 10h30 Warm Up, Mercedes-Benz Grand Challenge
12h30 2ª Corrida, Itaipava GT Brasil
14h20 2ª Corrida, Mercedes-Benz Grand Challenge

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT3 (APÓS 16 DE 20 CORRIDAS)

1º- Matheus Stumpf/Valdeno Brito - Ford GT - 204 pontos
2º- Xandy Negrão/Xandinho Negrão - Lamborghini LP600 - 188
3º- Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari F458 - 166
4º- Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600 - 152
5º- Cleber Faria - Lamborghini LP560 - 145
6º- Pedro Queirolo - Corvette Z06R - 135
7º- Chico Longo/Daniel Serra - Ferrari F458 - 108
8º- Wagner Ebrahim - Audi R8 LMS - 102
9º- Paulo Bonifácio - Ford GT - 95
10º- Renan Guerra/Vanuê Faria - Lamborghini LP560 - 90
11º- Bruno Garfinkel - Lamborghini LP600 - 85
12º- Ricardo Maurício - Lamborghini LP600 - 77
13º- Juliano Moro - Ford GT - 66
14º- Cláudio Dahruj/Rodrigo Sperafico - Corvette Z06R - 44
15º- Enrique Bernoldi - Ford GT - 35
16º- Fernando Croce - Corvette Z06R - 33
17º- Daniel Croce - Dodge Viper Competition Coupé - 26
18º- Henrique Assunção - Lamborghini Gallardo LP560 - 20
19º- Aluízio Coelho - Ford GT - 16
20º- Ronaldo Kastropil - Lamborghini LP560 - 15
21º- Walter Derani - Ferrari F430 - 14
22º- Sérgio Jimenez - Ford GT - 8
23º- Antônio Pizzonia - Ferrari F430 - 7
23º- Ricardo Ricca/Rafael Daniel - Lamborghini Gallardo LP500 - 7
25º- Fernando G. Croce - Corvette Z06R - 6
26º- Fernando Poeta - Lamborghini Gallardo LP560 - 5
27º- João Adibe - Ford GT - 3
27º- Josué Pimenta - Ferrari F430 - 3
29º- Sérgio Lucio - Lamborghini Gallardo LP560 - 1

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT4 (APÓS 16 DE 20 CORRIDAS)

1º- Caio Lara/Cristiano Federico (Aston Martin Vantage), 244 pontos
2º- Valter Rossete/Fábio Greco (Maserati Gran Turismo), 226
3º- Sergio Laganá/Alan Hellmeister (Aston Martin Vantage), 200
4º- Otávio Mesquita (Ferrari Challenge), 181
5º- Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50), 145
6º- Marcello Sant'Anna/Christian Pons (Ferrari Challenge), 121
6º- Valter Pinheiro (Ginetta G50), 121
8º- Leonardo Burti (Ginetta G50), 112
9º- Caê Coelho/João Gonçalves (Ginetta G50), 90
10º- Carlos Burza (Ginetta G50), 57
11º- Marcelo Losasso (Aston Martin), 54
12º- Oswaldo Federico (Aston Martin), 44
13º- André Posses (Porsche), 38
14º- Eduardo S. Ramos/Leandro Almeida (Aston Martin), 29
15º- João Marcelo/Leonardo Medrado (Maserati Trofeo), 12
16º- João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto (Maserati Trofeo), 11
17º- Rodrigo Navarro (Aston Martin), 10
18º- Valter Patrocínio/Demétrio Mendes (Maserati Trofeo), 8
19º- Fúlvio Marote/Fernando Fortes (Maserati Trofeo), 7
19º- Rodrigo Hanashiro (Ginetta G50), 7
21º- Felipe Roso/Vinicius Roso (Maserati Trofeo), 3
22º- Samuel Neto/Antonio De Luca (Maserati Trofeo), 1

CLASSIFICAÇÃO DO MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE (APÓS 12 DE 16 CORRIDAS)

1º) Marcio Campos/João Campos - 162 pontos
2º) Marcelo Hahn - 130
3º) Neto De Nigris - 122
4º) Rodney Felício - 98
5º) Arnaldo Diniz Filho - 87
6º) Césare Marrucci - 64
7º) Beto Rossi - 44
8º) Leandro Romera - 39
9º) Peter M. Gottschalk - 38
10º) Leo De Nigris - 33
11º) Alexandre Zaninotto - 32
12º) Fábio Delamuta - 31
13º) Beto Fonseca - 25
14º) Peter Gottschalk Jr./Zizi Paioli - 24
14º) Amorim Jr. - 24
16º) Sérgio Martinez - 22
16º) Humberto Santos - 22
16º) Abramo Mazzochi - 22
19º) Wellington Cirino - 20
20º) Fábio Ebrahim - 10
21º) Beto Napolitano - 9
22º) Michael Bamberg - 8
22º) Henrique Assumpção/Ronaldo Kastropil - 8
22º) Cristiano Fumagali - 8
25º) Marcelo Cesquim - 7
26º) Walter Coutinho - 5
26º) Marcelo Rodrigues - 5
28º) Roberto Santos - 4
28º) Caíto Vianna - 4
30º) Marcos Ramos - 3
31º) Eduardo Marçon - 2

INGRESSOS PARA O ITAIPAVA GT BRASIL

Os ingresso são vendidos antecipadamente pelo portal ObaOba (www.obaoba.com.br) e, no dia do evento, na bilheteria do Velopark. As entradas mais baratas custam R$ 20 para arquibancada simples e R$ 35 com direito a visitação aos boxes. Há ainda entradas especiais, como para o Club Itaipava GT Brasil, a R$ 50. Credencial para o camarote VIP custa R$ 150 e o chamado Grid Walk (área VIP + passeio entre os carros antes da largada) sai por R$ 250.

CREDENCIAMENTO PARA PRÓXIMA ETAPA

Os jornalistas e fotógrafos que pretendem cobrir a próxima etapa podem enviar suas solicitações atrasadas (o credenciamento pelo site já terminou) para o e-mail imprensa@sro-la.com.br, aos cuidados de Tiago Mendonça. As solicitações serão analisadas pela equipe de assessoria de imprensa do Itaipava GT Brasil. Os pedidos aprovados serão respondidos por e-mail com instruções de retirada até sexta-feira (10). 

SOBRE O ITAIPAVA GT BRASIL

A categoria dos carros dos sonhos faz sua quinta temporada no Brasil reunindo as marcas mais cobiçadas do mundo, como Ferrari, Corvette, Lamborghini, Ford, Mercedes, Aston Martin, Maserati e Ginetta. Os carros são divididos em duas classes, GT3 e GT4, largam juntos, mas pontuam separadamente. Nesta temporada, o Itaipava GT Brasil tem outras duas categorias acompanhando o calendário: o TNT SuperBike (não está no Velopark) e Mercedes-Benz Grand Challenge.

SOBRE O MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE

Promovido pela SRO Latin America, o Mercedes-Benz Grand Challenge estreia no automobilismo brasileiro nesta temporada, com apoio da Mercedes-Benz do Brasil. O campeonato utiliza os modelos Mercedes-Benz C250 Turbo, preparados para competição, com potência estimada em 245 cv. A categoria acompanha o calendário do Itaipava GT Brasil, passando por cinco Estados brasileiros em 2011.


Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário