sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bicampeão argentino disputa o Moto 1000 GP, no Rio

Diego Pierluigi promete andar forte para deixar uma boa imagem do nível do atual motociclismo argentino

Diego Pierluigi, que acaba se conquistar o bicampeonato argentino de velocidade, na categoria 600 Super Sport A, vai disputar o GP Petrobras, que marca o encerramento da temporada 2011 do Moto 1000 GP. O evento acontece neste fim de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Outra atração do GP Petrobras é reunir os grids do Moto 1000 GP e do Campeonato Estadual de Motovelocidade do Rio de Janeiro, considerado uma das mais fortes competições regionais do país.

Pierluigi, 29 anos, vai correr no lugar de Luciano "Lucho" Ribodino, 17 anos, um dos destaques da motovelocidade na argentina. Lucho Ribodino já havia confirmado presença no Moto 1000 GP, mas sofreu uma fratura no pulso durante uma queda na última etapa do campeonato, quando disputava o titulo com Pierluigi. Mesmo sem poder correr, Ribodino estará em Jacarepaguá para acompanhar o colega argentino e conhecer o evento brasileiro.

Pierluigi encara a oportunidade de competir no Brasil como uma nova experiência na carreira. "Vou ter a possibilidade de medir minha capacidade com os pilotos brasileiros e conhecer um dos circuitos mais importantes", diz. O piloto afirma que pretende andar rápido e "deixar uma boa imagem do nível atual do motociclismo argentino". 

O atual bicampeão argentino começou a carreira em 94, aos 11 anos, na categoria de 50cc. Foi campeão Metropolitano na categoria em 95 e levou o primeiro titulo nacional já em 96. Em 1997 já competia na categoria Super Sport, para motos até 400cc e, com uma moto de 250cc, foi novamente campeão argentino.

Em 1998 sofreu uma fratura no pulso e teve o desempenho comprometido. Mas recuperou-se e em 99 conquistava novo titulo nacional, titulo que voltou a conquistar em 2000, vencendo as 10 corridas da temporada.
Em 2001, Diego Pierluigi passou a correr com uma moto de 600cc e manteve a rotina de vitórias. Perdeu o título por conta de uma nova frutura que o afastou das últimas corridas da temporada. O piloto ainda corre em 2003 na categoria Superbike, com moto de 1000cc mas, sem patrocínios, resolve deixar as pistas. Voltou às pistas somente em 2008, com uma 600cc e somou uma série de bons resultados, o que repetiu em 2009, apesar dos problemas com a falta de patrocínios.
Em 2010, com uma equipe competitiva novamente, vai para o Campeonato Argentino na Super Sport A, com uma moto de 600cc, e vence 8 das 9 corridas, ficando com o título que repetiu em 2011, vencendo 6 das 9 corridas disputadas na temporada recém concluída.

O Moto 1000 GP tem patrocínio de Petrobras, Lubrax e BMW Motorrad, além do apoio de Michelin e Beta Ferramentas; parceria com a W2 Boots, Shoei e Grecco Logística, e parceria técnica de Servitec Dinamômetros, Vaz, Akrapovic, K&N e MRA. As provas da categoria têm transmissão ao vivo pela Record News em canal aberto em VHF e UHF, além de transmissão pela internet, na integra, pelo próprio site oficial do campeonato e pelo portal R7. Também é possível acompanhar as movimentações do evento através das redes sociais como o Twitter (@moto1000gp) e Facebook (WWW.facebook.com/moto1000gp).

 Texto: Claudemir Hauptmann – Fotos: Arquivo pessoal do piloto


LEGENDAS: Diego Pierluigi é um dos destaques da motovelocidade argentina e acaba de sagrar-se bicampeão nacional


--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário