sábado, 12 de novembro de 2011

João Gonçalves e Caê Coelho fecham sexta-feira na frente na Itaipava GT4

Com o Ginetta G50, dupla ficou à frente de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, de Aston Matin Vantage

Os treinos livres da categoria Itaipava GT4 em Nova Santa Rita (RS) terminaram com a liderança da dupla João Gonçalves e Caê Coelho, de Ginetta G50. Em segundo, ficaram Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Aston Martin Vantage, seguidos por William Freire e Marçal Melo, também de Ginetta G50. A programação no Velopark continua neste sábado (12) com as tomadas de tempo e a primeira corrida do fim de semana, esta marcada para 15h30.

Mais rápido do dia, João Gonçalves, parceiro de pilotagem de Caê Coelho, admite que não esperava ser o mais rápido em uma pista que, na opinião dele, não beneficiaria Ginetta G50. "É, realmente foi uma surpresa para nós. O traçado do Velopark casa melhor com carros como o Ferrari Challenge ou o Maserati Gran Turismo, até mesmo o Aston Martin. Por isso fico feliz de ver que estamos rápidos o suficiente para andar junto deles", avalia o piloto.

"Acredito que eles possam estar escondendo um pouco o jogo, coisa normal de uma sexta-feira, por isso não imagino que será fácil manter a liderança. Mas pelo menos temos a certeza de ter começado bem e de estar na briga pelas primeiras posições", encerra João Gonçalves. Segundo mais rápido do dia, Alan Hellmeister, dupla de Sérgio Laganá, ressaltou a recuperação apresentada na segunda sessão, o que garantiu um bom resultado. "Não foi fácil", diz o piloto.

"Estávamos bem ontem, mas para hoje fizemos alguns ajustes que nos fizeram cair de rendimento inicialmente. Trabalhamos no carro e conseguimos entrar entre os mais rápidos na segunda sessão. Mas ainda temos alguns problemas elétricos para resolver, por isso acredito que foi uma boa posição. Além disso, o Maserati Gran Turismo deve estar escondendo o jogo, estarão juntos com os Ginettas, que são muito competitivos e rápidos", encerra Alan Hellmeister.

Marçal Melo festejou um dia livre de problemas e a possibilidade de brigar por uma vitória. "Foi um ótimo começo. A gente já andou bem nesta pista no ano passado e o carro respondeu muito bem, assim como o outro de nossa equipe. A corrida será bastante disputada, já que temos nove carros separados por apenas um segundo. Nós tivemos seis abandonos no ano por problemas mecânicos, mas agora está solucionado e o carro está 100%".

"Por isso, acredito que vamos conseguir brigar por vitórias neste fim de semana", encerra Marçal Melo. Com os dois primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira, a programação do fim de semana da penúltima etapa da categoria Itaipava GT4 continua no sábado, primeiro com o terceiro e último treino livre. Depois, às 11h30, vem o treino classificatório. A primeira corrida do fim de semana está marcada para 15h30 e será transmitida ao vivo pelo site oficial do Itaipava GT Brasil.

OS MELHORES TEMPOS DO DIA NO VELOPARK
1º) 55 - J.Gonçalves/C.Coelho (GI, SP/SP), 58.282
2º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 58.595
3º) 82 - M.Melo/W.Freire (GI, SP/SP), 58.756
4º) 81 - C.Burza/T.Riberi (GI, SP/SP), 58.761
5º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (GI, SP/SP), 58.844
6º) 17 - M.Sant'Anna/C.Pons (FC, SP), 58.958
7º) 72 - C.Federico/C.Lara (AM, SP/SP), 59.041
8º) 23 - Jorge Neto/A.Zaninotto (FC, SP/SP), 59.043
9º) 21 - V.Rossete/F.Greco (MA, SP), 59.259
10º) 52 - André Posses (PO, SP), 59.688
11º) 51 - Otávio Mesquita (FC, SP), 59.719
12º) 4 - F.Roso/P.Ventura (MA, RS/RS), 1:00.961
13º) 73 - O.Federico/P.Larriera (MA, SP/SP), 1:03.955

A PROGRAMAÇÃO NO VELOPARK

Sábado (12)
08h30 - 09h30 3º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09h45 - 10h00 Warm Up, Mercedes-Benz Grand Challenge
11h30 - 12h15 1º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
12h25 - 13h10 2º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
14h00 1ª Corrida, Mercedes-Benz Grand Challenge
15h30 1ª Corrida, Itaipava GT Brasil

Domingo (13)
09h45 - 10h00 Warm Up, Itaipava GT Brasil
10h15 - 10h30 Warm Up, Mercedes-Benz Grand Challenge
12h30 2ª Corrida, Itaipava GT Brasil
14h20 2ª Corrida, Mercedes-Benz Grand Challenge

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT4 (APÓS 16 DE 20 CORRIDAS)

1º- Caio Lara/Cristiano Federico (Aston Martin Vantage), 244 pontos
2º- Valter Rossete/Fábio Greco (Maserati Gran Turismo), 226
3º- Sergio Laganá/Alan Hellmeister (Aston Martin Vantage), 200
4º- Otávio Mesquita (Ferrari Challenge), 181
5º- Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50), 145
6º- Marcello Sant'Anna/Christian Pons (Ferrari Challenge), 121
6º- Valter Pinheiro (Ginetta G50), 121
8º- Leonardo Burti (Ginetta G50), 112
9º- Caê Coelho/João Gonçalves (Ginetta G50), 90
10º- Carlos Burza (Ginetta G50), 57
11º- Marcelo Losasso (Aston Martin), 54
12º- Oswaldo Federico (Aston Martin), 44
13º- André Posses (Porsche), 38
14º- Eduardo S. Ramos/Leandro Almeida (Aston Martin), 29
15º- João Marcelo/Leonardo Medrado (Maserati Trofeo), 12
16º- João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto (Maserati Trofeo), 11
17º- Rodrigo Navarro (Aston Martin), 10
18º- Valter Patrocínio/Demétrio Mendes (Maserati Trofeo), 8
19º- Fúlvio Marote/Fernando Fortes (Maserati Trofeo), 7
19º- Rodrigo Hanashiro (Ginetta G50), 7
21º- Felipe Roso/Vinicius Roso (Maserati Trofeo), 3
22º- Samuel Neto/Antonio De Luca (Maserati Trofeo), 1

INGRESSOS PARA O ITAIPAVA GT BRASIL

Os ingresso são vendidos antecipadamente pelo portal ObaOba (www.obaoba.com.br) e, no dia do evento, na bilheteria do Velopark. As entradas mais baratas custam R$ 20 para arquibancada simples e R$ 35 com direito a visitação aos boxes. Há ainda entradas especiais, como para o Club Itaipava GT Brasil, a R$ 50. Credencial para o camarote VIP custa R$ 150 e o chamado Grid Walk (área VIP + passeio entre os carros antes da largada) sai por R$ 250.

CREDENCIAMENTO PARA PRÓXIMA ETAPA

Os jornalistas e fotógrafos que pretendem cobrir a próxima etapa podem enviar suas solicitações atrasadas (o credenciamento pelo site já terminou) para o e-mail imprensa@sro-la.com.br, aos cuidados de Tiago Mendonça. As solicitações serão analisadas pela equipe de assessoria de imprensa do Itaipava GT Brasil. Os pedidos aprovados serão respondidos por e-mail com instruções de retirada até sexta-feira (10). 

SOBRE O ITAIPAVA GT BRASIL

A categoria dos carros dos sonhos faz sua quinta temporada no Brasil reunindo as marcas mais cobiçadas do mundo, como Ferrari, Corvette, Lamborghini, Ford, Mercedes, Aston Martin, Maserati e Ginetta. Os carros são divididos em duas classes, GT3 e GT4, largam juntos, mas pontuam separadamente. Nesta temporada, o Itaipava GT Brasil tem outras duas categorias acompanhando o calendário: o TNT SuperBike (não está no Velopark) e Mercedes-Benz Grand Challenge.


Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário