Já parecia verão. Em um dia de céu aberto e temperaturas altas neste sábado (05) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, recebeu as atividades da nona e penúltima etapa da Copa são Paulo Light de Kart 2011.
Quase uma centena de pilotos estiveram na pista paulista em busca da vitória que, para muitos, significou a possibilidade de se manterem confiantes na luta pelo título na última e decisiva corrida da temporada, que será disputada no início do mês de dezembro.
Pela manhã estiveram na pista as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. No período da tarde a programação foi completada com as corridas da Super Cadete, Super Sênior e Master "A" e "B".
A corrida da Mirim já iniciou o dia dando a tônica de como seriam as disputas. O pole Matheus Alvarenga foi tentar se defender na largada e Paulo Coelho, que vinha em segundo, pulou na ponta. Coelho não tomou conhecimento das acirradas brigas que aconteceram pela segunda posição e, com tranquilidade, venceu a prova. Pedro Braga cruzou a linha de chegada na segunda posição e Enzo Petrocine foi o terceiro.
Na Cadete o pole Yanni Fontana largou bem, mas, desde o princípio sofreu muita pressão de Fernando Barros que havia largado da terceira posição. Durante boa parte da corrida Barros liderou o pelotão. Nas posições intermediárias muitas inversões de posição e todos andando no mesmo ritmo. Quando foi mostrada a placa de duas voltas Yanni conseguiu passar Barros, mas, na última curva do circuito ele deu o troco e seguiu para a vitória. Fontana, muito próximo, chegou em segundo e Guilherme Peixoto foi o terceiro.
Um dos destaques deste segundo turno do Light, o piloto Mauro Auricchio largou na frente da Júnior Menor, mas, a liderança durante toda a aprova foi de Ivan Pararotti. Logo nas primeiras voltas ele assumiu a ponta e cruzou em primeiro com mais de seis segundos de vantagem. Auricchio se manteve no segundo posto, posição em que recebeu a bandeirada. Mesmo largando de trás Zaiya Fontana fez uma prova de recuperação e conseguiu finalizar com o terceiro lugar.
O pole da Júnior foi Victor Batista que, logo na primeira volta levou um susto quando ainda na primeira volta foi superado pelo companheiro de equipe Artur Fortunato. Contudo, Batista deu o troco e aproveitou a briga pela segunda posição entre Fortunato e Artur Miranda para se consolidar na liderança. Miranda, porém, conseguiu se desvencilhar com concorrente e alcançou o líder Batista, chegando inclusive à ultrapassá-lo. Porém, na última volta, Batista conseguiu recuperar sua posição e cruzou em primeiro, seguido de Miranda e mais atrás Fortunato.
Encerrando as atividades da manhã a classe Sprinter tomou à pista por volta de meio dia. Antônio Furlan Neto largou da ponta e liderou a maior parte da prova, mas, a vitória ficou com Kenneth Rodrigues. Após largar da sexta posição Kenneth fez uma bela corrida de recuperação e, um a um, superou seus adversários até chegar à liderança. Gustavo Dal Pizzol chegou no segundo lugar e Arthur ortolani, em terceiro.
Após a comemoração no pódio das categorias da manhã e as tomadas de tempos das demais classes que completariam a programação, foram iniciadas as corridas da tarde. Após largar da pole-position na classe Super Cadete o carioca Yanni Fontana não teve dificuldades para se manter na frente do pelotão e logo abrir considerável vantagem para os demais. Gregory Diegues, que havia largado da quarta posição, conseguiu duas belas ultrapassagens para chegar ao segundo posto, mas, já sem chances de tentar aproximação para o líder. Assim, Fontana venceu a corrida de ponta-a-ponta seguido por Diegues e Lucas Grosskopf, o terceiro.
Fernando Amorim conseguiu registrar a pole da Super Sênior com a diferença de apenas 50 milésimos para Antônio Ramos, o segundo colocado. Na corrida, porém, Amorim fez boa largada e, enquanto cinco pilotos se espremiam na briga pelo segundo lugar, ele se distanciou do pelotão liderando toda a prova e vencendo com quase cinco segundos de vantagem. As disputas da segunda à sexta posições foram realmente emocionantes e somente se definiram nas últimas voltas da corrida. André Matinha chegou na segunda posição e Antônio Ramos foi o terceiro.
Encerrando o sábado de competições o grid formado pelas classes Master "A" e "B" tomou o traçado. Diogo Zucarelli partiu da primeira posição enquanto que os irmãos Daniel (4º) e Fernando Gomes Croce (6º) faziam corridas de recuperação. Daniel e Fernando superaram os adversários e conseguiram alcançar o líder Zucarelli. Pressionado, o piloto não conseguiu suportar os ataques e acabou caindo para a terceira posição. Daniel conseguiu vencer com o irmão Fernando em segundo e Diogo, em terceiro. A briga entre os três foi muito acirrada e terminaram a prova com menos de um segundo de diferença entre eles.
A Copa São Paulo Light entra em seu último recesso da temporada. No próximo dia três de dezembro, mais uma vez no Kartódromo Aldeia da Serra, a competição realizará sua última etapa e conhecerá os campeões de 2011.
A classificação completa do Campeonato está divulgada no site da RBC Preparações. Lá também é possível conferir todas as informações oficiais do Light como resultados de corridas, classificação das equipes, horários, galerias de fotos, regulamentos, etc. Acesse: www.rbcpreparacoes.com.br
Foto: Fabíola Cadar - A categoria Cadete teve uma corrida emocionante e viu a vitória de Fernando Barros.
Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 31.9955-1420 | ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário