segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia de vitória e sustos para o Marinelli Team em Ouro Branco. Na bagagem, liderança do Mineiro e demonstração do espírito de equipe

MARINELLI TEAM
Mineiro de Rali'2011 - 20º Rali de Ouro Branco



Dia de vitória e sustos para o Marinelli Team em Ouro Branco.
Na bagagem, liderança do Mineiro e demonstração do espírito de equipe


O Mineiro de Rali'2011 chegou à quarta etapa, em Ouro Branco e, pela terceira vez no ano, o degrau mais alto do pódio na categoria Super N (motores até 2.000cc com tração dianteira e preparação limitada) foi ocupado por uma dupla do Marinelli Team. Como já haviam feito em Bom Jesus do Amparo, na abertura do campeonato, os paulistas Alexandro Quim e Fábio Rennó souberam superar os desafios de uma prova técnica e levaram o Fiat Palio 16V de nº 222 à vitória, recuperando assim a liderança da competição e dando um passo decisivo rumo ao título. Mas, num time que é uma verdadeira família, os resultados de todos importam e, em meio à alegria, os sustos vividos pelos dois outros carros da escuderia sediada em Contagem foram a nota triste, e mostraram, acima de tudo, o espírito de companheirismo e torcida mútua.

    Andando pela primeira vez nas técnicas e escorregadias estradas de terra de Ouro Branco, que já receberam os carros do Sul-Americano, em 2007, e são consideradas das mais difíceis do Brasil, devido ao piso solto, com pequenas pedras, Quim e Fábio fizeram uma prova inteligente, atingindo com perfeição o limite entre poupar o carro e não perder a concentração. Com isso, chegaram aos 29 pontos e levantam a taça no primeiro fim de semana de dezembro caso terminem entre os cinco primeiros. "As especiais de Ouro Branco são uma delícia, e não deixa de ser curioso que a única dupla de fora do estado no grid tenha levado a melhor. Foi uma experiência inesquecível, mas ainda não há nada definido, e vamos manter o foco para a última etapa", comentou o piloto, depois de encarar os 67 quilômetros cronometrados nas tradicionais especiais Cristais e Itatiaia.

    Momentos depois, ao receber o troféu no pódio, a surpresa. Diante do público, Quim o ofereceu a outro piloto do Marinelli Team, que não teve a mesma sorte e viveu experiência menos agradável. No sétimo quilômetro da SS Cristais 1, uma escapada com toque no barranco provocou a capotagem do carro do jornalista Rodrigo Gini e de Emmerson Showboy – o carro rolou duas vezes e parou com a lateral direita no chão. Como o equipamento de segurança cumpriu perfeitamente seu papel, a dupla saiu sem ferimentos. Uma homenagem aplaudida e emocionante.

    Susto semelhante tiveram os antes líderes do campeonato Fábio Sacioto e Haroldo Soares, que também viram o mundo de cabeça para baixo depois de uma escapada no primeiro quilômetro da SS Itatiaia 1. "Tentei corrigir o carro acelerando, mas não consegui, e seguimos mata adentro. Vínhamos muito rápido, no limite, mas o rali é assim mesmo, e agora é se preparar para a próxima", explica o atual campeão Fábio, que mantém a vice-liderança, com chance de confirmar o título. Na cross-country (picapes e protótipos 4x4), nova vitória de Lucas Teixeira/Arthur Carrão (Mitsubishi L200RS), da equipe TRT.


20º Rali de Ouro Branco
Campeonato Mineiro - quarta etapa

1 - Alexandro Quim/Fábio Rennó    (Fiat Palio 16V/Marinelli Team)
abandono - Fábio Sacioto/Haroldo Soares (Fiat Palio 16V/Marinelli Team)
abandono - Rodrigo Gini/Emmerson Showboy (Fiat Palio 16V/Marinelli Team)

Classificação geral (extraoficial)
                                                                                                                        Pontos
1 - Alexandro Quim/Fábio Rennó    (Fiat Palio 16V/Marinelli Team)    29
2 - Fábio Sacioto/Haroldo Soares (Fiat Palio 16V/Marinelli Team)      20 (*)

3 - Eduardo Cunha/Eduardo Soneca                                                         20
4 - Juliano Sacioto/Belén Macedo                                                             6
     Roberta Marinelli/Éverton Abreu    
6 - Rodrigo Gini/Emmerson Showboy                                                        4


MARINELLI TEAM
Mineiro/Paulista/Brasileiro de Rali de Velocidade'2011

Apoio: Master Lubrificantes
            Plascar
            Sila Latin America
            Aethra Sistemas Automotivos
            Transportadora Valkim


Contato para maiores informações e entrevistas
Rodrigo Gini
31-9616-4179
rodrigo.gini@gmail.com


--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário