quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vitórias sinalizam potencial em 2012

Logo na estreia do Mercedes SLS AMG, a dupla Sergio Jimenez/Paulo Bonifacio venceu as duas provas no Velopark

Considerados como uma das duplas de maior qualidade técnica do grid, Sérgio Jimenez e Paulo "Boni" Bonifacio certamente deram seu recado no último final de semana (13 e 14/11), quando conquistaram as duas vitórias colocadas em jogo no circuito gaúcho do Velopark. O duo estreava o modelo Mercedes SLS AMG e, apesar de ainda estarem conhecendo o equipamento, faturaram o primeiro lugar nas duas provas, mostrando neste final de temporada que em 2012 devem ser considerado como uma das parcerias a ser observada por quem for disputar o título.

"Nosso carro é o mais pesado da categoria e também usa o restritor de ar (para o motor) de menor diâmetro, o que é feito justamente para reduzir a potência", observou Sergio Jimenez. "Mesmo assim, o Mercedes provou ser um carro muito bom, com grande potencial para 2012. E devo dizer que eu e o Boni estamos muito bem sintonizados no que diz respeito à nossa parceria. Ele certamente é veloz, técnico e sabe muito bem o que fazer ao volante de um carro de corridas. Certamente, o trabalho da nossa equipe, a A. Mattheis, também ajudou a fazer a diferença a nosso favor. Estou muito feliz por poder contar com um conjunto forte assim para a rodada dupla final, em Interlagos", disse Jimenez, referindo-se à última rodada dupla do ano, a ser disputada nos dias 17 e 18 de dezembro.

Para Paulo Bonifacio, a vitória nas duas provas logo na estreia foi uma surpresa relativa: "De um lado, como o carro era totalmente novo e sem desenvolvimento, jamais poderíamos esperar um resultado tão forte assim", explica o piloto. "Realmente era uma incógnita, até pelo pouco conhecimento que tínhamos sobre o comportamento do carro. Mas confiávamos na nossa aposta e no trabalho que todos fizeram, dos pilotos à equipe, dentro e fora da pista. Esse foi um ponto muito forte a nosso favor", destacou.

As vitórias - Jimenez largou em segundo na primeira corrida e assumiu a ponta logo nos metros iniciais, superando o pole Xandinho Negrão (Lamborghini Gallardo LP600). Após a troca de pilotos, Boni assumiu o volante e manteve um ritmo forte que garantiu a primeira vitória da dupla com o novo carro. 

Na segunda prova do fim de semana foi Boni quem largou para, novamente, imprimir um forte ritmo. A boa pilotagem possibilitou a Jimenez completar a prova disputando a liderança. Com o abandono do Ford GT de Matheus Stumpf e Valdeno Brito, Sergio assumiu a ponta, passando a duelar com o Lamborghini de Xandinho - eles cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s5. 

"Foram duas vitórias muito batalhadas pela gente", conta Boni. "Na primeira prova, o Sérgio me entregou o carro a menos de um segundo do Xandy e, na segunda, ele cruzou a linha de chegada a meio segundo do segundo colocado. Isso mostra que não foi nada fácil. Cada membro da equipe teve mesmo que mostrar serviço, e a vitória veio nos detalhes da nossa preparação e estratégia", observa.

"Foram duas corridas onde tudo deu certo para a gente", diz Jimenez. "Nós soubemos conviver com o comportamento do novo carro e também tivemos o mérito de saber administrar as ultrapassagens e os retardatários. Acima de tudo, fomos competitivos e eficientes durante todo o fim de semana, o que motivou nossa equipe toda nas duas provas. Sei que cada corrida é uma história diferente, mas certamente todos no time estão com uma excelente expectativa para a rodada dupla final, em Interlagos", completou Jimenez.

"Acho que em Interlagos vamos estar bem novamente. Claro, repetir as duas vitórias é muita coisa, mas estamos bem confiantes no nosso potencial", concorda Boni. "Nosso carro mostrou que é bom de tração e frenagem. Interlagos tem trechos de subida e freadas fortes, então isso casa bem com a característica do equipamento. Mas corrida é algo difícil de prever. E a concorrência é forte, como vimos no Velopark. Então, tudo aqui é somente teoria. O que vale é o que vamos mostrar lá na pista, no encerramento da temporada", finaliza Paulo Bonifacio.


Press Consultoria Ltda
Jornalista Rodolpho Siqueira
(11) 7863 2965


--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário