sábado, 19 de novembro de 2011

NELSINHO PIQUET É DÉCIMO EM SUA TEMPORADA DE ESTREIA NA NASCAR - (www.jornaldoautodromo.com.br)




NELSINHO PIQUET É DÉCIMO EM SUA TEMPORADA DE ESTREIA NA NASCAR

Horas após anunciar contrato para 2012, brasileiro fica em quarto na corrida final da Truck Series, em Homestead

 

Miami, 18 de novembro de 2011 - Com o quarto lugar na última corrida da Nascar Truck Series em 2011, Nelsinho Piquet encerrou sua primeira temporada completa na categoria em décimo no campeonato. A performance rendeu o vice-campeonato na disputa entre os estreantes, o "rookie of the year".
 
"Meu objetivo principal para o ano era o top-10 no campeonato. Atingi o grupo na penúltima prova e foi bom ter conseguido permanecer lá no final. Foi um ano de muito aprendizado e sei que vou entrar para buscar o título no próximo. Neste ano estive perto da primeira vitória e tenho confiança que ela virá logo. Acho importante o crescimento que tivemos na parte final da temporada, o que permitiu uma recuperação consistente depois de alguns erros. Foi positivo terminar o ano forte", avalia o piloto.
 
Horas antes da largada para a prova de Homestead, ele anunciou que em 2012 vai competir pela equipe Turner Motorsports. O contrato prevê todas as etapas da Truck Series e algumas corridas pela Nascar Nationwide Series.
 

"A Turner Motorports se orgulha por desenvolver jovens talentos. Um de nossos maiores objetivos é proporcionar aos pilotos uma plataforma para mostrarem habilidade, buscando os níveis de excelência na Nascar. O Nelson acrescenta experiência ao nosso quadro de pilotos e traz junto uma sólida base internacional de fãs. Tenho confiança que ele vai competir por vitórias e pelo campeonato da Truck Series em 2012", diz o proprietário do time, Steve Turner.

 

"Agradeço ao Steve. A Turner Motorsports é uma das principais escuderias nesse esporte e já mostrou que é vencedora. Vou brigar pelo título da Truck Series e espero acumular experiência também na Nationwide, começando pela prova deste sábado com o carro número 30", afirma Piquet Jr. Já pela nova escuderia, ele fará neste sábado a primeira competição da carreira em uma pista oval na categoria, a segunda mais importante do automobilismo americano atrás apenas da Sprint Cup Series.

 

Este final de semana é o primeiro em que o brasileiro compete simultaneamente em duas das categorias nacionais da Nascar. A agenda para sexta-feira estava cheia, com dois treinos de Nationwide, um de Truck e a corrida final das picapes --para um total estimado em cerca de seis horas na pista. Mas a programação foi comprometida pela chuva que caiu praticamente o dia todo em Miami.

 

"Hoje a chuva jogou contra", brinca o piloto. "Primeiro interrompeu um dos treinos de Nationwide. Depois cancelou a qualificação da Truck. E, finalmente, provocou a bandeira vermelha, parando a corrida a 15 voltas do final, quando eu tinha uma das picapes mais rápidas na pista e poderia tentar brigar além do quarto lugar, talvez até pela vitória."

 

O resultado em sua primeira experiência no oval de 1,5 milha de Homestead foi o sexto top-5 e o décimo top-10 de Nelsinho nas 25 corridas do ano. Ele largou em terceiro lugar (o grid foi definido pelo treino livre da manhã, por causa da pista molhada no horário marcado para a qualificação), seu 17º top-10 no grid no ano.

 

Depois da bandeira verde, Nelsinho conservou o terceiro posto nas voltas iniciais. Na vigésima volta, quando saiu a segunda bandeira amarela da noite, houve a primeira rodada de pitstops. O Chevrolet Silverado número 8 da equipe Kevin Harvick entrou nos boxes em sexto lugar, mas saiu em 15º depois de perder tempo na parada.

 

"Aí ficou um pouco mais complicado para retornar para o pelotão de frente", diz o piloto. "Senti algumas dificuldades: era uma pista de 1,5 milha mas não trioval como as outras em que andei bem no ano, a aderência também não estava das melhores por causa do calor, de alguma areia na pista e pela falta de mais borracha na pista com o cancelamento de alguns treinos durante o dia. Com isso, só conseguimos chegar ao melhor acerto com a prova em andamento, ajustando pouco a pouco após cada uma das paradas", relata ele.

 

Após o último pitstop, na volta 99 das 134 progradas, o setup chegou ao ideal, permitindo avançar da oitava para a quarta posição até a volta 108. "Naquela hora eu estava pronto para atacar. O Kevin Harvick estava imediatamente à minha frente, bem rápido, e eu pretendia segui-lo. Os dois líderes começaram a brigar e com isso nos aproximamos rápido para ultrapassar.... e justo aí a chuva voltou", explica o brasileiro, que encerrou a temporada com 752 pontos.

 

"Agora é trabalhar bastante para fazer um bom papel na prova da Nationwide. O carro é rápido, mas vou precisar trabalhar bastante no acerto, o que não será fácil."

 

Além da preocupação em ajustar dois veículos, de equipes diferentes, com o dia atrapalhado pela chuva, o piloto relata que não foi fácil se despedir de seus mecânicos do time do Chevrolet Silverado número 8. "Muitos deles ficarão desempregados com o fim da KHI. Foi uma situação meio chata me despedir dos caras que se esforçaram o ano todo. Se a equipe não estivesse fechando as portas, era diferente. Agradeço a todos pelo empenho e desejo sucesso. A mesma paixão dos fãs da Nascar eu vi no empenho desses mecânicos. Torço para que logo consigam novas oportunidades", finalizou Piquet Jr.

 

A largada da prova final da temporada da Nationwide está marcada para 19h30 de sábado (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão ao vivo.

 

 

Sobre a Nascar Truck Series

 

A Nascar Camping World Truck Series é uma das três categorias de abrangência nacional da Nascar e é disputada desde 1995 por picapes em provas que acontecem apenas em pistas ovais.

 

Atualmente, há quatro fornecedoras de caminhonetes para a categoria: Chevrolet, Ford, Dodge e Toyota. A temporada de 2010, vencida por Todd Bodine, foi disputada por 37 pilotos, divididos em 22 equipes. As corridas tiveram, em média, 30 mil pagantes em cada uma das etapas.

 

A temporada de 2011 teve 25 provas. Começou no dia 18 de fevereiro, em Daytona, e terminou em Homestead (Miami). O campeão foi Austin Dillon.

 

Sobre a Nascar Nationwide Series

 

A Nascar Nationwide World Truck Series é a segunda das três categorias de abrangência nacional da Nascar. É disputada desde 1982 por carros que competem em pistas ovais e mistas nos Estados Unidos e no Canadá. Atualmente, há quatro fornecedoras de carros para a categoria: Chevrolet, Ford, Dodge e Toyota.

 

O líder da temporada 2011 é Ricky Stenhouse Jr., com 41 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Elliot Sadler. O terceiro é Justin Allgaier, piloto da mesma escuderia pela qual Nelsinho Piquet vai correr neste sábado.

 

 

Sobre a Nascar

 

Fundada em 1948 por William Henry Getty France, a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) é a mais tradicional categoria do automobilismo nos Estados Unidos. É a competição profissional líder em público pagante e segunda colocada em termos de audiência na TV americana.

 

Ela possui três categorias de disputas nacionais, além de inúmeras outras em divisões locais, que configuram a base da cultura do automobilismo competitivo nos EUA.

 

A principal categoria é a Nascar Sprint Cup Series, que tem 36 provas ao longo da temporada. Há 22 equipes, com 49 pilotos.

 

O atual campeão é Jimmie Johnson, vencedor das cinco últimas temporadas. Kevin Harvick, um dos proprietários da equipe pela qual Nelsinho Piquet corre, é piloto da categoria. Em 2010, encerrou a temporada em terceiro lugar.

 

A outra divisão da Nascar é a Nascar Nationwide Series, que teve sua temporada inaugural em 1982. Seus carros são bastante parecidos com o da Cup, só que com potência inferior.

 

 

Links

 

Site oficial de Nelsinho Piquet: www.npiquet.com

 

Site oficial da equipe Kevin Harvick: www.kevinharvickinc.com

 

Site oficial da equipe Turner Motorsports: www.turnermotorsportsllc.com

 

Site oficial da Nascar: www.nascar.com

 

 

 

Mais informações

 

Luís Ferrari – luis.ferrari@maquina.inf.br(11) 6603 1380

Igor Taborda - igor.taborda@grupomaquina.com - (11) 8101 7400

 

 

MSports – Agência de comunicação esportiva do Grupo Máquina PR

 

(55 11) 3147 7901




--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário