sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Palestra discute as mudanças no jornalismo esportivo


Convidados fazem um bate-bola sobre o mundo da televisão nos dias atuais 
Karina Cardoso e Luisa Caruso

AJESPORTES – O Festival Internacional de Televisão 2011 acontece no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 22 de novembro. Na quinta-feira (17), a palestra Linguagem e Experimentação – Linguagem esportiva e Formato Entretenimento,teve como convidados Tadeu Schimdt, Alex Escobar e Glenda Kozlowski, da Rede Globo, e Milene Domingues, da RedeTV!. O debate abordou o tema do humor e da chegada das mulheres no jornalismo esportivo.

Glenda afirmou que encarou o processo de mudança da maneira de transmitir a informação com bastante naturalidade. "Os próprios jornalistas sentiram a necessidade de tratar o esporte de uma forma mais divertida", explicou Glenda, que complementou: "eu era atleta de bodyboard e tive dificuldade quando cheguei à Rede Globo. Me exigiram um comportamento muito mais formal do que eu tinha". Ainda sobre o assunto, Alex Escobar disse que: "essa transformação permitiu que eu me sentisse muito mais a vontade no programa ao vivo".
Milene Domingues chamou atenção para a dificuldade de comentar jogos de futebol, principalmente os do Campeonato Brasileiro. Para ela, a falta de imagens das partidas pelo fato de a emissora paulista não ter os direitos da competição atrapalha. "É muito difícil você avaliar se os jogadores estavam ou não impedidos sem as imagens. Acaba que fica minha opinião sem ter como provar", comentou.

Sobre a cobertura dos Jogos Pan-Americanos, realizados no último mês de outubro em Guadalajara, no México, Tadeu Schimdt justificou o motivo de a Rede Globo não ter dado maior destaque ao evento. "Como a emissora não tinha os direitos de transmissão dos Jogos, era muito complicado conseguir entrevistas e imagens".
Questionado sobre a escolha da programação esportiva, Tadeu explicou que: "a emissora transmite aquilo que a maioria quer assistir e o predomínio de campeonatos de futebol". Ainda nessa linha, ele ressaltou a importância das redes sociais para maior interação com o telespectador. "Recebemos muitas sugestões de pauta, dicas e críticas tanto pelo Twitter como pelo Facebook. É muito boa essa parceria".
Para conferir toda a programação do festival, acesse www.ietv.org.br.


--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário