sábado, 12 de novembro de 2011

Lamborghini Gallardo LP600 mostra força, mas pilotos descartam favoritismo no Velopark

Carro ficou com as três primeiras colocações nos treinos livres desta sexta-feira (11)

O desempenho do Lamborghini Gallardo LP600 nos treinos livres desta sexta-feira (11), no Velopark, trouxe uma bela preocupação para a concorrência na penúltima etapa da temporada do Itaipava GT Brasil. Foram três modelos idênticos nas três primeiras posições, com o melhor tempo nas mãos da dupla que ocupa a vice-liderança do campeonato, Xandy Negrão e Xandinho Negrão. Mesmo assim, os pilotos descartam o favoritismo, destacando principalmente os problemas enfrentados pelos líderes na tabela de classificação, Valdeno Brito Matheus Stumpf, com o Ford GT.

"Foi importante começar bem, andando na frente", falou Xandinho Negrão. "É bom saber que estamos competitivos e embora a gente ainda não saiba o real potencial do Ford, já que eles tiveram problemas, acredito que estarão juntos conosco brigando pelas vitórias. Também não podemos deixar de lado os carros da Ferrari", acrescenta o piloto, que divide a pilotagem do carro com o pai e tem 16 pontos de desvantagem em relação aos líderes na Itaipava GT3. "A gente tem que ganhar, porque se não for assim o campeonato vai embora. Só a vitória interessa", concluiu Xandinho Negrão.

Eles ficaram imediatamente à frente de Bruno Garfinkel e Ricardo Maurício, que pela primeira vez contam com o kit completo, com modificações aerodinâmicas e mecânicas, do Lamborghini Gallardo LP600. "Nós estávamos na expectativa deste kit completo faz tempo, demorou um pouco, mas agora conseguimos e entramos na fase de adaptação ao carro. Precisamos conhecer melhor o que ele pode fazer, mas o Ricardinho (Maurício) já está trazendo ótimas informações. A nossa meta é estar, no mínimo, entre os cinco primeiros no fim de semana", falou Bruno Garfinkel.

Allam Khodair e Marcelo Hahn ficaram em terceiro lugar no geral, com o tempo registrado ainda na primeira das duas sessões no Velopark. "Enquanto estivemos na pista, fomos os mais rápidos. Mas na segunda sessão de treinos o carro teve uma quebra estranha e não andamos. Foi um dia pela metade para nós. Mesmo assim, estamos muito confiantes e acho que a briga vai ficar mesmo entre esses carros, o Lamborghini com mais força, acompanhado pela Ferrari", comentou Allam Khodair. Algo que será possível avaliar melhor neste sábado (12).

OS MELHORES TEMPOS DO DIA NO VELOPARK
1º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA, SP/SP), 52.529, média de 156,11 Km/h
2º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA, SP/SP), 52.634
3º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 52.935
4º) 19 - C.Longo/D.Serra (FE, SP/SP), 53.166
5º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 53.210
6º) 30 - Cleber Faria (LA, SP), 53.341
7º) 20 - Wagner Ebrahim (AU, PR), 53.391
8º) 105 - V.Faria/R.Guerra (LA, SP/SP), 53.448
9º) 22 - S.Jimenez/P.Bonifacio (MB, SP/SP), 53.483
10º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 53.602
11º) 5 - J.Moro/A.Coelho (FO, SP/SP), 53.681
12º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 53.816
13º) 18 - Fernando Poeta (LA, RS), 53.931
14º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 54.640
15º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (LA, SP), 55.280
16º) 46 - A.Toso/C.Kray (LA, RS/RS), 55.288
17º) 61 - F.Croce/FG Croce (CO, SP/SP), 55.436

A PROGRAMAÇÃO NO VELOPARK

Sábado (12)
08h30 - 09h30 3º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09h45 - 10h00 Warm Up, Mercedes-Benz Grand Challenge
11h30 - 12h15 1º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
12h25 - 13h10 2º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
14h00 1ª Corrida, Mercedes-Benz Grand Challenge
15h30 1ª Corrida, Itaipava GT Brasil

Domingo (13)
09h45 - 10h00 Warm Up, Itaipava GT Brasil
10h15 - 10h30 Warm Up, Mercedes-Benz Grand Challenge
12h30 2ª Corrida, Itaipava GT Brasil
14h20 2ª Corrida, Mercedes-Benz Grand Challenge

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT3 (APÓS 16 DE 20 CORRIDAS)

1º- Matheus Stumpf/Valdeno Brito - Ford GT - 204 pontos
2º- Xandy Negrão/Xandinho Negrão - Lamborghini LP600 - 188
3º- Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari F458 - 166
4º- Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600 - 152
5º- Cleber Faria - Lamborghini LP560 - 145
6º- Pedro Queirolo - Corvette Z06R - 135
7º- Chico Longo/Daniel Serra - Ferrari F458 - 108
8º- Wagner Ebrahim - Audi R8 LMS - 102
9º- Paulo Bonifácio - Ford GT - 95
10º- Renan Guerra/Vanuê Faria - Lamborghini LP560 - 90
11º- Bruno Garfinkel - Lamborghini LP600 - 85
12º- Ricardo Maurício - Lamborghini LP600 - 77
13º- Juliano Moro - Ford GT - 66
14º- Cláudio Dahruj/Rodrigo Sperafico - Corvette Z06R - 44
15º- Enrique Bernoldi - Ford GT - 35
16º- Fernando Croce - Corvette Z06R - 33
17º- Daniel Croce - Dodge Viper Competition Coupé - 26
18º- Henrique Assunção - Lamborghini Gallardo LP560 - 20
19º- Aluízio Coelho - Ford GT - 16
20º- Ronaldo Kastropil - Lamborghini LP560 - 15
21º- Walter Derani - Ferrari F430 - 14
22º- Sérgio Jimenez - Ford GT - 8
23º- Antônio Pizzonia - Ferrari F430 - 7
23º- Ricardo Ricca/Rafael Daniel - Lamborghini Gallardo LP500 - 7
25º- Fernando G. Croce - Corvette Z06R - 6
26º- Fernando Poeta - Lamborghini Gallardo LP560 - 5
27º- João Adibe - Ford GT - 3
27º- Josué Pimenta - Ferrari F430 - 3
29º- Sérgio Lucio - Lamborghini Gallardo LP560 - 1

INGRESSOS PARA O ITAIPAVA GT BRASIL

Os ingresso são vendidos antecipadamente pelo portal ObaOba (www.obaoba.com.br) e, no dia do evento, na bilheteria do Velopark. As entradas mais baratas custam R$ 20 para arquibancada simples e R$ 35 com direito a visitação aos boxes. Há ainda entradas especiais, como para o Club Itaipava GT Brasil, a R$ 50. Credencial para o camarote VIP custa R$ 150 e o chamado Grid Walk (área VIP + passeio entre os carros antes da largada) sai por R$ 250.

CREDENCIAMENTO PARA PRÓXIMA ETAPA

Os jornalistas e fotógrafos que pretendem cobrir a próxima etapa podem enviar suas solicitações atrasadas (o credenciamento pelo site já terminou) para o e-mail imprensa@sro-la.com.br, aos cuidados de Tiago Mendonça. As solicitações serão analisadas pela equipe de assessoria de imprensa do Itaipava GT Brasil. Os pedidos aprovados serão respondidos por e-mail com instruções de retirada até sexta-feira (10). 

SOBRE O ITAIPAVA GT BRASIL

A categoria dos carros dos sonhos faz sua quinta temporada no Brasil reunindo as marcas mais cobiçadas do mundo, como Ferrari, Corvette, Lamborghini, Ford, Mercedes, Aston Martin, Maserati e Ginetta. Os carros são divididos em duas classes, GT3 e GT4, largam juntos, mas pontuam separadamente. Nesta temporada, o Itaipava GT Brasil tem outras duas categorias acompanhando o calendário: o TNT SuperBike (não está no Velopark) e Mercedes-Benz Grand Challenge.


Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário