Popó Bueno e Alceu Feldmann, pilotos da equipe Comprafacil.com, esperam evoluir carro no último teste de sábado antes da classificação
A forte chuva que despencou sobre Brasília na tarde desta sexta-feira causou o cancelamento do segundo treino livre da penúltima etapa da temporada 2011 da Stock Car. Foi a segunda vez consecutiva que os pilotos ficaram sem um ensaio oficial, já que há duas semanas, por conta de problemas no asfalto de Londrina, um ensaio vespertino também foi suspenso.
O episódio foi bastante lamentado pelos pilotos, sobretudo por aqueles na briga pelo título, como Popó Bueno, da equipe Comprafacil.com, que está em quarto lugar na tabela de classificação e pode sair de Brasília como líder da competição.
"Para nós foi muito ruim, porque testamos alguns elementos no treino da manhã que não funcionaram. Usaríamos o treino da tarde para mudar de caminho e evoluir o carro. Infelizmente não deu. Ao menos esta é uma condição igual para todos", disse o piloto da equipe Comprafacil.com.
Apesar de lamentar a perda do segundo treino, Popó acredita que esta foi a decisão correta. "Não andei para ver como está a drenagem. Acredito que, pela quantidade de chuva que caiu, qualquer pista ficaria impraticável. Por isso acredito que a decisão de suspender os testes foi acertada. Ontem, fiz uma volta rápida com o Dimba (artilheiro do Brasileirão de 2003 e atual jogador de futsal no DF) na chuva e foi bastante complicado. Fizeram provas de arrancada aqui recentemente e isso prejudica muito a aderência da pista dos carros da Stock Car em plena reta", finalizou.
No primeiro ensaio do dia, sem o carro ideal, Popó Bueno fez o 19o tempo com a marca de 59s714. Ficou exatamente um posto acima de Alceu Feldmann, seu companheiro na equipe Comprafacil.com, que marcou 59s720. O vencedor da etapa de Santa Cruz do Sul também lamentou o cancelamento do segundo treino livre.
"Na Stock Car já se treina pouco, com este cancelamento fica muito difícil para os pilotos e equipes trabalharem para encontrarem o acerto ideal. Vamos tentar usar o último teste amanhã ao máximo para tentar evoluir o carro da melhor maneira possível e buscar uma boa classificação", disse Feldmann.
O mais rápido da única atividade do dia foi Daniel Serra, que marcou 58s689. Ele foi seguido de perto por Thiago Camilo (58s690) e Marcos Gomes (58s791).
A Stock Car voltará à pista do Autódromo Internacional de Brasília para o terceiro e último treino livre, neste sábado, às 8h. Mais tarde, às 11h50 acontece a tomada classificatória. A corrida será no domingo, às 11h30, com transmissão ao vivo e na íntegra pela Rede Globo.
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário