automobilismo, que tem orçamentos maiores
Além do sucesso nas pistas e da inovação no modelo de organização, que
segue os padrões das principais competições internacionais, o Moto
1000 GP está comemorando mais um resultado expressivo logo em sua
primeira temporada: o retorno de mídia, que é avaliado em mais de R$
45 milhões, acumulados em apenas cinco meses de competição.
Em apenas cinco meses - a temporada começou em julho e terminou em
novembro – o Moto 1000 GP alcançou um resultado normalmente verificado
apenas em categorias já tradicionais do automobilismo, onde os
orçamentos e os custos são muito maiores que os da motovelocidade.
Esse cálculo, de R$ 45 milhões, projeta o espaço e o tempo ocupados
pela competição nos principais veículos de comunicação do país, como
TV, jornais, revistas e portais de notícias na internet, dando
visibilidade para pilotos, equipes e patrocinadores. Para a
organização, isso representa o quanto o evento chamou a atenção por
conta da organização, do espetáculo e, principalmente, por tratar-se
de um projeto que visa, além da competição esportiva, a
profissionalização de pilotos e equipes, para a revelação de novos
talentos.
Para um dos responsáveis pelo Moto 1000 GP, o heptacampeão brasileiro
Gilson Scudeler – ele é organizador do evento ao lado de outro ídolo
da motovelocidade brasileira e mundial, Alexandre Barros – ,"o retorno
de mídia mostra que o evento alcançou uma de suas metas estruturantes,
que era proporcionar visibilidade para os pilotos e seus
patrocinadores, de forma a viabilizar um custo-benefício atraente para
os investidores e apoiadores do esporte".
A evolução técnica e profissional de pilotos e equipes foi outra meta
comemorada ao final dessa temporada pelos próprios pilotos. Na etapa
de encerramento, o GP Petrobras, realizado dias 19 e 20 de novembro,
no Rio de Janeiro, os três pilotos campeões (Alan Douglas, da GP 1000;
Eduardo Costa Neto, na GP Light; e Ricardo Kastropil, na BMW S1000RR
Cup) participaram de uma coletiva em que avaliaram o evento,
destacando os aspectos técnicos da competição e os avanços
profissionais.
Além da conquista de um título nacional, o que os pilotos mais
destacaram foi o desenvolvimento técnico. Isso porque, afirmam, o Moto
1000 GP tem diferenciais importantes: é uma competição idealizada e
organizada por pilotos e para pilotos, visando a profissionalização do
esporte. Outro aspecto importante é que o Moto 1000 GP ainda
proporcionou uma premiação inédita na motovelocidade brasileira graças
às parcerias de renome, como Petrobras, BMW Motorrad e Michelin, entre
outras. As corridas do Moto 1000 GP ainda puderam ser acompanhadas no
exterior graças à transmissão pela Record Internacional.
O Moto 1000 GP tem patrocínio da Petrobras, Lubrax, BMW Motorrad e
Michelin e apoio técnico da Beta Ferramentas; parceria com a Grecco
Logística, W2 Boots e Shoei e parceria técnica de Servitec
Dinamômetros, Vaz, Akrapovic, K&N e MRA. As provas da categoria têm
transmissão ao vivo pela Record News em canal aberto em VHF e UHF,
além de transmissão pela internet, na integra, pelo próprio site
oficial do campeonato e pelo portal R7. Também é possível acompanhar
as movimentações do evento através das redes sociais como o Twitter
(@moto1000gp) e Facebook (WWW.facebook.com/moto1000gp).
21/12/2011 – Texto: Claudemir Hauptmann
Fotos: Vanderley Soares
LEGENDA: Moto 1000 GP também marcou a primeira temporada pelo grid
competitivo e interesse público
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de
Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO: O Jornal
do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil.
Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral.
Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores
agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do
Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do
Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência
segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do
automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que
você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É
melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL
DO AUTÓDROMO
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas
diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por
milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário