Pilotos da A Mattheis Motorsport perdem a chance do tricampeonato por um furo no pneu dianteiro
Neste domingo aconteceu a última corrida do Itaipava GT Brasil, em Interlagos, São Paulo. Xandy e Xandinho Negrão conquistaram o vice-campeonato da categoria com 210 pontos. Valdeno Brito e Matheus Stumpf, com o Ford GT, levaram a taça de 2011.
Pai e filho chegaram a Interlagos disputando o título, mas um furo no pneu dianteiro direito na Lamborghini LP600 durante a prova de sábado, tirou a chance do tricampeonato da equipe."Foi uma pena o que aconteceu na corrida de ontem, mas são coisas de corrida. Estamos felizes com o vice-campeonato, e vamos para as disputas do ano que vem", contou Xandy Negrão.
A corrida deste domingo foi vencida por Wagner Ebraim, com o Audi R8 LMS, seguido de Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio com a Mercedes Benz SLS. Xandy e Xandinho, que vinham na quarta posição, mais uma vez tiveram o mesmo problema com o pneu dianteiro direito e não terminaram a prova a duas voltas da bandeirada.
"Quando sai do box perdi um pouco de tempo com relação aos três primeiros, mas depois estava recuperando, ficamos a menos de um segundo do Valdeno Brito. O carro estava muito bom até que fomos premiados novamente com o pneu dianteiro furado", explicou Xandinho.
"Tivemos esse problema com o pneu, foi uma pena, mas resumindo fizemos uma boa temporada, infelizmente não levamos o título, mas toda a equipe esta de parabéns, fizeram um ótimo trabalho", afirmou o chefe de equipe Andreas Mattheis.
A temporada 2012 do Itaipava GT Brasil começa no dia 18 de março também no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
CLASSIFICAÇÃO FINAL ITAIPAVA GT3 2011:
1º- Matheus Stumpf/Valdeno Brito - Ford GT - 249 

2º- Xandy Negrão/Xandinho Negrão - Lamborghini LP600 - 210 pontos

3º- Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari F458 - 189
4º- Paulo Bonifácio - Mercedes-Benz SLS AMG - 187
5º- Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600 - 170

6º- Cleber Faria - Lamborghini LP560 - 165
7º- Chico Longo/Daniel Serra - Ferrari F458 - 137


8º- 
 Pedro Queirolo - Corvette Z06R - 135

9º- Wagner Ebrahim - Audi R8 LMS - 133
10º- Bruno Garfinkel - Lamborghini LP600 - 127

11º- Juliano Moro - Ford GT - 124

12º- Ricardo Maurício - Lamborghini LP600 - 119
13º- Renan Guerra/Vanuê Faria - Lamborghini LP560 - 111
14º- Sérgio Jimenez - Mercedes-Benz SLS AMG - 85
15º- Aluízio Coelho - Ford GT - 59
16º- Cláudio Dahruj -Corvette Z06R - 44

17˚ - Rodrigo Sperafico - Corvette Z06R - 44

18˚- Fernando Croce - Corvette Z06R - 36
19º- Enrique Bernoldi - Ford GT - 35

20º- Henrique Assunção - Lamborghini Gallardo LP560 - 30
21º- Daniel Croce - Dodge Viper - 29
22˚- Ronaldo Kastropil - Lamborghini LP560 - 25

23º- Walter Derani - Ferrari F430 - 14

24º- Antônio Pizzonia - Ferrari F430 - 7

25º- Fernando G. Croce - Corvette Z06R - 6

26˚- Guilherme Figueiroa/ Miguel Paludo - Lamborghini - 5
27˚- Fernando Poeta - Lamborghini Gallardo LP560 - 5

28˚- Rafael Daniel - Lamborghini Gallardo LP500 - 3
29º- Ricardo Ricca - Lamborghini Gallardo LP500 - 3
30º- João Adibe - Ford GT - 3

31º- Josué Pimenta - Ferrari F430 - 3

32º- Sérgio Lucio - Lamborghini Gallardo LP560 - 1
2ª Corrida - GT Brasil 2011
1º) 20 - Wagner Ebrahim (AU, PR), 29 voltas em 51:12.735 (média de 146,40 km/h)
2º) 22 - S.Jimenez/P.Bonifacio (MB , SP/SP), a 0.034
3º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 11.254
4º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 16.473
5º) 105 - V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 17.356
6º) 5 - J.Moro/A.Coelho (FO , SP/SP), a 33.001
7º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 1:03.379
8º) 8 - G.Figueroa/M.Paludo (LA , PR/RS), a 1:14.573
9º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP), a 1:14.758
10º) 11 - R.Lapa/A.Dueñas (VI , SP/SP), a 1:24.639
11º) 32 - Fernando Fortes (VI , SP), a 1:35.426
12º) 70 - W.Derani/F.Casagrande (FE , SP/SP), a 1 volta
13º) 46 - A.Toso/C.Kray (LA , RS/RS), a 1 volta
14º) 23 - R.Cattalini/A.Zaninotto (FE , SP/SP), a 1 volta
15º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 2 voltas
16º) 21 - V.Rossete/F.Greco (MA , SP), a 2 voltas
17º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 2 voltas
18º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (GI , SP/SP), a 2 voltas
19º) 82 - M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP), a 2 voltas
20º) 73 - O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP), a 2 voltas
21º) 72 - C.Federico/C.Lara (AM , SP/SP), a 2 voltas
22º) 81 - C.Burza/T.Riberi (GI , SP/SP), a 2 voltas
23º) 17 - M.Santanna/C.De Rey (FC , SP), a 2 voltas
24º) 10 - D.Mendes/V.Patrocinio (MA , SP/SP), a 4 voltas
25º) 155 - De Luca/L.Braghin (MA , SP), a 4 voltas
26º) 110 - C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 8 voltas
27º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 11 voltas
28º) 13 - Pedro Queirolo (CO , SP), a 12 voltas
29º) 19 - C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 12 voltas
30º) 55 - J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP), a 26 voltas
31º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 27 voltas
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário