quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Chuva atrapalha grande final no Rally de São Paulo


Os quatro finalistas disputaram o prêmio e Lucas di Grassi terminou com o terceiro lugar


O domingo amanheceu com sol e calor no Parque São Jorge, onde foi realizado pela primeira vez o Rally de São Paulo, prova apadrinhada por Rubens Barrichello. Lucas di Grassi (Eurobike) vinha se destacando na prova disputada em um circuito off-road fechado com os carros Mini John Cooper Works. Fez o melhor tempo no treino de sábado e fez o segundo melhor na classificação desta manhã, a que formou as baterias eliminatórias.

Primeiro, Lucas enfrentou Thiago Marques e passou às quartas-de-final; depois, foi mais rápido que Thiago Camilo na disputa e chegou às semifinais. Foi exatamente no momento em que começou a chover forte no Parque São Jorge. Com as condições de pista piorando muito, a organização decidiu fazer a final entre os quatro melhores, que eram Di Grassi, Nelson Ângelo Piquet, João Paulo Oliveira e Antonio Pizzonia, em formato de corrida (não pelos tempos). Os quatro tiveram suas posições de grid definidas por sorteio, e Lucas tirou a pole position.

"Do jeito que estava, virou uma loteria. Este formato de corrida teria sido muito bacana se fosse com pista seca", disse Di Grassi, que terminou em terceiro lugar. João Paulo Oliveira venceu a final. "Todos os carros tiveram dificuldade em sair do lugar na largada, e os pneus traseiros do meu Mini estavam com uma camada tão grossa de barro que pegava nos paralamas. Fiz a final com as rodas traseiras praticamente travadas", explicou.

De qualquer forma, segundo o piloto que em 2011 desenvolveu os compostos da Pirelli na Fórmula 1, o balanço do evento é positivo. "Foi uma pena que a chuva atrapalhou. Foi muito legal, bem organizado. Fui muito bem tratado aqui. Acho que no ano que vem o Rubinho poderia fazer uma pista com mais pontos de ultrapassagem e duas linhas de chegada, como acontece no Race of Champions, mas no geral foi tudo excelente. E fiquei feliz com mais este pódio", concluiu Di Grassi, que também foi o terceiro colocado no Desafio das Estrelas, realizado no início do mês.

Siga Lucas di Grassi no Twitter:@LucasDiGrassi

Siga a ONE no Twitter: @1isb

---------------------------------------------------------------------------------------
Imprensa Lucas di Grassi
ONE International Sport Business
Jornalista Responsável: Cleber Bernuci
Contatos:
+55 11 3079-5546
+55 11 7860-8917 / 80*23298


--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário