Depois do acidente ocorrido com o protótipo do piloto paulista na pista de Santa Cruz do Sul (RS), equipe e piloto anunciaram que continuarão na disputa pelo título da temporada 2011.
(São Paulo, SP) - A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race que fora realizado na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul não deixou boas lembranças para o paulista Ronaldo Kastropil (Autogiro): depois de 11 voltas o piloto do protótipo n° 53 viu as chamas consumirem por completo seu carro.
"Meu chefe de equipe me chamou pelo rádio umas duas voltas antes perguntando o motivo da queda de rendimento (Kastropil perdera 2s por volta nas duas voltas anteriores ao acidente). Não sabendo o motivo, pediram para que eu continuasse na pista mesmo assim, mas ouvi o barulho do escapamento caindo na parte de trás do carro", relatou o piloto. "Na parte de baixo do circuito vi que existia algum problema e decidi parar, mas já não tinha freio – o fogo já havia queimado as mangueiras do sistema. Então, já com o cinto de segurança desatado, procurei o melhor lugar para parar o carro e pulei logo que senti as chamas no meu ombro", explicou o piloto sobre os momentos difíceis antes de sair do carro.
Após sair do carro, Ronaldo viu o fogo tomar conta de seu carro, mesmo a equipe de resgate do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul agindo na tentativa de sanar o problema. Devido ao estrago causado pelo fogo, é muito difícil afirmar a causa do acidente; porém a equipe acredita que a queda do escapamento em cima do alternador pode ter causado um curto circuito que teria causado o início do incêndio na parte traseira do carro.
Com o carro (ou o que sobrou dele) de volta ao box, a equipe Autogiro analisou e o veredicto foi que não haveria mais condições de competir com aquele equipamento. "Infelizmente, vi que meu campeonato terminar lá no RS", comentou.
Porém Kastropil fora surpreendido com a atenção de seus adversários de pista e da Organização do certame: além das diversas ligações demonstrando apoio para seguir na temporada, o piloto também recebeu a oferta de outros protótipos para terminar o campeonato.
"O carinho e atenção que recebi de todos foi muito importante para não deixar desanimar. O Valter Pinheiro que estou disputando diretamente o título me ofereceu um carro para continuar o campeonato, e o Carlos Ortolani também ofereceu o chassi que o filho dele (Arthur) utilizou nas duas primeiras corridas do ano", relatou. "Estou de volta ao campeonato junto com a minha equipe a Autogiro! Utilizarei o chassi do Ortolani e a organização fornecerá um kit para nós. Tenho motor reserva e mais algumas peças que são o necessário para continuarmos firmes na disputa do título", finalizou o animado piloto paulista.
Dessa forma o protótipo n° 53 estará de volta às pistas, e a disputa do título de 2011 continuará aberta. "Quero agradecer a todos os pilotos, chefes de equipe, mecânicos e pelos membros da organização... todos foram extremamente atenciosos comigo, e mesmo que ficasse de fora do restante da temporada já teria ficado muito feliz! Agora que sei que continuarei na briga, eu e minha equipe estamos ainda mais felizes", agradeceu Kastropil em nome de sua equipe Autogiro também.
O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Agassys, Arlen, Benfica, Haya, Minipa, Nimix e Voltprint.
Mais informações em www.spyderrace.com.br
Foto: Elton Lourenço
Cronometragem: Caradec Cronometragem (www.caradec.com.br)
Foto: Elton Lourenço
Cronometragem: Caradec Cronometragem (www.caradec.com.br)
Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa Copa Brasil Spyder Race
http://www.spyderrace.com.br
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613 / (11) 8639-1937
ID: 55*100*235935
MSN: garciavitor@gmail.com
Email: imprensa@vg3.com.br /imprensa@spyderrace.com.br
Twitter: @copaspyderrace | Youtube:www.youtube.com/copabrasilspyderrace
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO: O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário