O público que encarou o mau tempo no inicio do dia pra acompanhar a terceira etapa do Brasileiro de Arrancada não teve do que reclamar. Carros incríveis, temperatura agradável nas arquibancadas e tempo quente na pista.
Depois de dois cancelamentos no período da manhã uma reunião entre pilotos, diretores de prova e a diretoria do Velopark decidiu o inicio das arrancadas às 14:30h. Maior parque temático de velocidade da américa latina, o Velopark mexeu comtoda sua estrutura para secar a pista com máquinas especializadas e uma equipe agilizada que permitiu o inicio das largadas na hora determinada.
Com motores ligados o público pode ver quebras de recordes, como do piloto Roderjan Busato com seu camaro 174, vermelho. Ele bateu duas vezes o recorde da categoria Pró-Mod.
Não apenas as quebras de recordes chamaram a atenção das mais de cinco mil pessoas que passaram pelos boxes do Velopark nesse domingo. Às 16 horas o piloto paranaense Caca Daud, acelerando um Vectra com mais de 1000 cavalos de potência, perdeu o controle do carro aos 300 metros de reta e bateu forte contra o muro de proteção. Em menos de 30 segundos a equipe médica do Velopark chegou ao local e, apesar da forte pancada, a estrutura de segurança do carro absorveu bem o impacto e o piloto saiu ileso.
O segundo acidente do dia aconteceu 50 minutos depois, às 16:49h. Logo após arrancar, o Malibu bi-turbo dançou na pista e tocou o muro de proteção à aproximadamente 250km/h. O carro capotou e seguiu aproximadamente 200 metros incendiando. "...vi o carro capotando e em seguida percebi que tinha fogo. Minha primeira reação quando ele parou foi sair correndo." – comentou o empresário e piloto paulista Hiroshi Abe Jr.
Rapidamente a equipe de médica e esquadrão de incêndio do Velopark chegaram ao local. Opiloto já estava fora do carro, mas o prejuízo não pode ser evitado - "Se eu conseguir salvar o motor meu prejuízo deve ficar em R$ 350 mil reais. Gastei R$450 mil pra montar esse carro". O piloto usava macacão anti-chamas SIMPSON e capacete IMPACT, e estes equipamentos de segurança foram fundamentais para evitar, principalmente, queimadura nas pernas.
Para o empresário Anderson Dick a estrutura do Velopark foi fundamental para que os pilotos não se machucassem ainda mais "...o muro de proteção reduz o impacto do carro e a chegada das equipes de socorro foram muito rápidas."
O próximo evento no Autódromo Internacional do Velopark acontece no dia 18 de setembro, é mais uma etapa do campeonato gaúcho de Marcas.
Telefones úteis:
AI Velopark
Rafael Batista - (51) 92932643
Karen Cunha - (51) 84121305
Piloto
Hiroshi Abe Jr. (11) 78821156
Gerente Geral Velopark
Jorge Fleck - (51) 92501212
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário