sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Paulinho Gabriel, piloto do SuperBike Series, esbanja disposição e experiência

Paulinho é empresário, mora em São Paulo e tem dois grandes ídolos: Airton Senna, o brasileiro que foi um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, e Valentino Rossi, o italiano que mais venceu na motovelocidade. Para ele, a disputa sobre duas rodas é mais do que um esporte. "Significa muito amor, prazer e satisfação pessoal", diz Gabriel.

Segundo colocado no SuperBike Series Brasil – que é a soma do Pirelli Mobil e do TNT –, Paulinho Gabriel (#72) está a apenas onze pontos do líder, seu amigo Ricardo Gornati. Ele disputa a categoria Master, destinada aos corredores acima de 50 anos.  O piloto, da equipe Desodorante Gillette SuperBike Team, tem 60 anos e pilota há cinco. "Acho que sou o mais velho do grid, mas ainda não pensei em parar", ressalta Paulinho.

O piloto que segue na briga pelo título de 2011, diz que a sua idéia inicial é sempre ficar entre os dez primeiros da categoria, mas a competição acabou o colocando em disputa direta com o Gornati. "Por diversos motivos, coisas de corrida, a briga agora está diretamente entre eu e meu parceiro e amigo Gornati".

Apaixonado pelo esporte, o piloto, já veterano, entrou para competir no SuperBike Series depois que começou a ter problemas nas estradas. Segundo ele, o risco que se corre é muito grande. "Não valia a pena praticar a loucura de pilotar nas estradas. Resolvi, então, fazer um curso na Motoschool e entrar para disputar a minha primeira corrida no campeonato brasileiro de SBK-600cc, em 2006".

Paulinho Gabriel conta que enfrentou a preocupação da família para começar a correr nas pistas. "No começo eles ficaram assustados, mas, com o decorrer do tempo, perceberam que eu estava fazendo o correto, saindo das estradas para as pistas, então eles me apoiaram. Lógico que ficam preocupados, mas me apoiam nesta minha grande paixão".

Com toda a experiência que tem, Paulinho Gabriel dá um conselho para quem gosta de andar de moto e acelerar nas ruas. "Os motoqueiros que exageram nas ruas têm que tomar consciência que a rua não é lugar de acelerar. Venham fazer um curso na Motoschool, que com certeza irão gostar ainda mais deste esporte apaixonante. Ai sim eles irão correr para alguém ver e aplaudir, na rua o que se espera é uma grande desgraça".

O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Dia-Frag, Shark, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, e Alemão Pneus. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Y.Sports

--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário