Chuva que caiu em Barcelona no último fim de semana permitiu às equipes
utilizarem os compostos para pista molhada pela primeira vez no ano
São Paulo, 6 de março de 2012 – Encerrou-se no último fim de semana a pré-temporada da etapa de 2012 da Fórmula 1, que contou, entre 7 de fevereiro e 4 de março, com um teste em Jerez de La Frontera e outros dois em Barcelona, na Espanha. Há menos de duas semanas para a largada inicial desta temporada, marcada para 18 de março em Melbourne, na Austrália, as equipes chegaram aos 49.987 quilômetros percorridos, utilizando toda a gama de pneus que serão utilizados nas 20 corridas previstas no calendário da competição.
Na última fase de testes, realizada entre 1º e 4 de março, pela primeira vez foram utilizados os novos compostos desenvolvidos para pista molhada: Pirelli Cinturato Verde (intermediário) e Pirelli Cinturato Azul (chuva). Até então, não havia chovido na pré-temporada.
O piloto da Lotus, Kimi Raikkonen marcou o melhor tempo, com 1m22.030s, utilizando Pirelli P Zero Amarelo (macio). Este tempo foi três décimos de segundo mais rápido do que o teste anterior realizado também no circuito da Catalunha, dos dias 21 a 24 de fevereiro.
Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli, afirmou que neste teste final em Barcelona, as equipes e a própria fornecedora de pneus focaram em recolher o máximo de informação possível para a primeira corrida da temporada. "Vimos longas simulações de corrida durante todos os quatro dias, com as equipes se concentrando principalmente nos pneus P Zero Amarelo (macio) e P Zero Branco (médio), e também foi bom que conseguimos finalmente obter alguns dados por conta do uso dos compostos de chuva. As equipes realmente estão aprendendo como utilizar nossos compostos para este ano. O feedback que tivemos foi muito positivo, os pilotos gostaram da aderência dos novos pneus e também do comportamento deles ser mais previsível e linear. Porém, por mais testes que sejam realizados, nada substitui a disputa em uma corrida e é por isso que estamos todos aguardando ansiosamente o GP da Austrália".
NÚMEROS DO TESTE REALIZADO EM BARCELONA (1º a 4/3/2012)
Número total de jogos levados para Barcelona: 360 conjuntos, o equivalente a 1.440 pneus
-P Zero Vermelho / Pneus supermacios: 38 conjuntos
-P Zero Amarelo / Pneus macios: 94 conjuntos
-P Zero Branco / Pneus médios: 114 conjuntos
-P Zero Prata / Pneus duros: 69 conjuntos
-Cinturato Verde / Pneus intermediários: 31 conjuntos
-Cinturato Azul / Pneus de chuva: 14 conjuntos
Total de conjuntos utilizados: 301
- P Zero Vermelho / Pneus supermacios: 22 conjuntos
- P Zero Amarelo / Pneus macios: 100 conjuntos
- P Zero Branco / Pneus médios: 111 conjuntos
- P Zero Prata / Pneus duros: 58 conjuntos
- Cinturato Verde / Pneus intermediários: 6 conjuntos
- Cinturato Azul / Pneus de chuva: 4 conjuntos
-Séries mais longas:
27 voltas com o composto duro
21 voltas com o composto médio
18 voltas com o composto macio
07 voltas com o composto supermacio
-Maior/menor temperatura ambiente durante os quatro dias: 23 °C / 7 °C
-Maior/menor temperatura da pista durante os quatro dias: 30 °C / 7 °C
Voltas mais rápidas do ponto de vista dos pneus:
Dia 1
1. Grosjean 1'23"252 com P Zero Amarelo / Pneus macios
2. Button 1'23"510 com P Zero Amarelo / Pneus macios
3. Perez 1'23"820 com P Zero Branco / Pneus médios
Dia 2
1. Grosjean 1'22''614 com P Zero Amarelo / Pneus macios
2. Vergne 1'23''126 com P Zero Amarelo / Pneus macios
3. Vettel 1'23''361 com P Zero Branco / Pneus médios
Dia 3
1. Perez 1'22''094 com P Zero Amarelo / Pneus macios
2. Button 1'22''103 com P Zero Amarelo / Pneus macios
3. Ricciardo 1'22''155 com P Zero Vermelho / Pneus supermacios
Dia 4
1. Raikkonen 1'22"030 com P Zero Amarelo / Pneus macios
2. Alonso 1'22"250 com P Zero Amarelo / Pneus macios
3. Senna 1'22"296 com P Zero Amarelo / Pneus macios
Foto: Raikkonen foi o mais rápido no último dia de teste
Resolução: 3543 x 2362 - 0.78 MB
Vídeos com entrevistas com Paul Hembery, bem como imagens e press releases estão disponíveis para a imprensa no link www.pirelli.com/pressarea (Login: PirelliPressArea - Password: PirelliMedia)
Mais informações:
FSB Comunicações – (11) 3165-9596
Edson Gushiken – (11) 3165-9592 / edson.gushiken@fsb.com.br
Fernando Rubino– (11) 3165-9694 / fernando.rubino@fsb.com.br
Patrícia Santilli – (11) 3165-9586 / patricia.santilli@fsb.com.br
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO: O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário