Ricardo Mauricio e Max Wilson testam as máquinas em Curitiba visando o início da temporada
A tetracampeã Eurofarma-RC estréia seu novo carro nos treinos livres da Stock Car, que estão sendo realizados nesta quarta e quinta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Além da bolha do novo Chevrolet Sonic, a equipe também revela a nova pintura dourada das máquinas conduzidas pelos campeões Ricardo Mauricio e Max Wilson. "Os carros ficaram muito bonitos e diferentes de qualquer outro no grid", comenta o chefe da equipe, Rosinei Campos. "É uma pintura inédita na categoria. Estamos todos ansiosos para vê-los em ação na pista", completa.
A pintura dourada celebra os 40 anos de fundação do patrocinador máster da equipe, e será um atrativo a mais da abertura da temporada 2012 da Stock Car, no próximo dia 25 de março, prova que também inaugura outras grandes novidades na maior categoria do automobilismo nacional.
Além da mudança no design dos carros Chevrolet - que agora adota o modelo Sonic como padrão - a temporada da Stock Car será marcada pelo fim do playoff, sistema adotado desde 2006 espelhado na Nascar, quando apenas os 10 primeiros do campeonato disputavam o título nas quatro corridas finais do calendário. A partir deste ano, o campeão será definido de maneira diferente, através de pontos corridos e sem descartes.
O novo sistema de disputa também foi aprimorado. Na etapa decisiva do campeonato a pontuação valerá o dobro. Ou seja, o ganhador somará 44 pontos, o segundo 40, e assim por diante. O objetivo é tornar a competição ainda mais equilibrada e simples de ser entendida por todos que acompanham as corridas, que terão transmissão ao vivo pela TV aberta em todas as etapas. Aumentando o dinamismo, o reabastecimento obrigatório também foi abolido, facilitando o entendimento dos duelos por posições. "O espetáculo ganha muito com as novidades deste ano", diz o piloto Max Wilson, campeão de 2010.
No quesito segurança, a categoria ganha um novo reforço com a chegada dos novos bancos de fibra de carbono, que irão equipar todos os carros a partir da terceira etapa. "O novo banco é uma célula de sobrevivência, que irá aumentar muito a proteção dos pilotos em caso de acidentes. Sem dúvida, é uma aquisição muito bem vinda, pois demonstra um empenho crescente da categoria em relação à segurança", enfatiza o piloto do carro 65.
Outra grande alteração diz respeito ao uso do 'push to pass', o botão de ultrapassagem. Neste ano, ele também será disponibilizado aos pilotos no treino classificatório. No entanto, quem optar por usar o recurso para obter potência extra na classificação terá que usá-lo um número menor de vezes durante a corrida. Para o piloto Ricardo Mauricio, as mudanças anunciadas evidenciam a evolução da categoria. "Essa busca por novos aprimoramentos da tecnologia, segurança e sistemas de disputa, comprova que a Stock Car eleva seu nível a cada ano", destaca. "Para nós, pilotos, é motivo de muita alegria competir em uma das categorias mais equilibradas e estruturadas do mundo", conclui o piloto, campeão de 2008.
A primeira etapa da temporada 2012 da Stock Car acontece no dia 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário