SUPER CUP SERIES
Nova categoria do automobilismo brasileiro tem custos reduzidos e foco nos pilotos e patrocinadores
Investimento baixo com grande visibilidade para pilotos e patrocinadores. É a promessa da Super Cup Series, a mais nova categoria de automobilismo no Brasil, que foi lançada para pilotos e imprensa na quarta-feira (13.04), em Curitiba.
O projeto nasceu de uma parceria da MAPG - Maranata Agenciamento Publicitário e Max Power Racing, empresas que são idealizadoras do novo conceito e organizadoras do evento. A novidade é que os autódromos ou circuitos de rua utilizados nas oito provas do campeonato de 2011 contarão também com outros atrativos que tem por objetivo captar público e trazer retorno aos patrocinadores. Entre os diferenciais que somam: shows musicais, área de alimentação, simuladores de corrida, espaço kids, espaço mulher, orientação de trânsito, shows de acrobacias, eleição da miss Super Cup, feirão de carros, entre outros. A soma de todas essas atividades, desenvolvidas em três dias, alavanca visibilidade aos patrocinadores, aumenta o número de contatos e, consequentemente, incrementa a questão do marketing de relacionamento, além de criar dentro da cidade sede do evento um espaço de entretenimento para público de todas as idades.
A primeira etapa da Super Cup Series está programada para acontecer no final de semana que envolve os dias 27 (sexta-feira), 28 e 29 de maio. O grid de largada vai contar com 14 carros e dois na reserva e a organização já trabalha para que esse número chegue a 25 no ano que vem. A transmissão das provas terá cobertura da Rede Vida, Speed Channel e do programa Motor em Ação, no canal GNT. Continuam as negociações com canais fechados da NET, SKY, TVA e ESPN.
Os pilotos que já aderiram à categoria e os que vão aderir, são responsáveis por um investimento de R$ 15 mil por etapa. No caso de correrem em dupla, intercalando a pilotagem nas duas baterias oficiais do final de semana, o valor é de R$ 16 mil para os dois pilotos. O que representa uma cifra de R$ 120 mil para o campeonato inteiro para um piloto e R$ 128 mil para dois pilotos. Valores bem abaixo dos conhecidos atualmente nas categorias do automobilismo brasileiro. Fato que vai atrair inúmeros parceiros que tem interesse em ver sua marca presente no esporte, mas se sentiam sem possibilidade, devido aos altos valores de patrocínio praticados em outros campeonatos de automobilismo desta dimensão espalhados pelo país.
No pé, os pilotos contarão com 180 cavalos. O motor, montado pela Tecnologia Marques Motorsports, leia-se piloto Thiago Marques, é do antigo Super Clio, sem turbo, lacrado e igual para todos. As regras do campeonato só permitem alterações de calibragem nos carros, o que vai tornar as provas mais parelhas e disputadas. A bolha do possante por sua vez, foi totalmente reformulada, apresentando novo visual, moderno e vistoso. Em pista, por final de semana, a categoria terá quatro treinos livres de 20 minutos, dois treinos classificatórios de três voltas cronometradas e duas baterias oficiais de 30 minutos cada. Foi adotado também para a categoria um sistema de alimentação através de injeção eletrônica e adoção do Etanol como combustível oficial. Além de troféus e do tradicional champagne, os pilotos que subirem ao pódio contarão com premiação em dinheiro: R$ 4 mil para o campeão da prova, R$ 2.500 para o segundo colocado e R$ 1.500 para o terceiro.
SOBRE O CARRO
Motor- Renault 2.0 com 180 cavalos
Chassis - projetado pela Tecnologia Marques Motorsport, tubular spaceframe revestido de chapas de alumínio
Piso - plano de madeira e difusor de fibra de vidro
Amortecedores – JRZ, duas vias regulagem bump e rebound, barras estabilizadoras reguláveis
Carroceria - da extinta Super Clio, toda remodelada, sem vínculo com nenhuma montadora
Freios – Doppler, cáliper com seis pistões. Discos 330X30mm tanto na dianteira quanto na traseira
Câmbio –Sabef traseiro longitudinal – seis marcas seqüencial com power shift
Rodas – 18 polegadas com uma fixação
Pneus – 245x40x18
CALENDÁRIO DAS PROVAS
1ª etapa - Londrina - PR, 27, 28 e 29 de maio
2ª etapa - Curitiba - PR, 24, 25 e 26 de junho
3ª etapa - Santa Luzia - MG, 29, 30 e 31 de julho
4ª etapa - São Carlos - SP, 19, 20 e 21 de agosto
5ª etapa - Guaporé - RS, 23, 24 e 25 de setembro
6ª etapa - Cascavel - PR, 21, 22 e 23 de outubro
7ª etapa - Tarumã - RS, 11, 12 e 13 de novembro
8ª etapa - Londrina - PR, 09, 10 e 11 de dezembro
Legendas – Crédito Franklin Freitas
1 - Um dos carros expostos no dia do lançamento é o do piloto Marlon Watanabe, já confirmado na temporada.
2 - O piloto Thiago Marques (ao centro.), que comanda a Tecnologia Marques Motorsports e é o responsável pelos motores da categoria, com o empresário Davi Arraz (à esq.) e Max Nunes, idealizadores e organizadores do projeto, que larga na pista no final de semana de 28 e 29 de maio, em Londrina.
Pierpaolo Nota
41 3362 2222
41 7814 0149
85*234600
--
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO: O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário