Brasileiro diz que terminar etapa paulista da Indy entre os 10 primeiros faz parte da nova realidade da equipe
A temporada de 2010 da Fórmula Indy submeteu Vitor Meira a um desafio – o de consolidar, em pista, a meta de evolução da A.J. Foyt Racing. Um trabalho de resultados concretos, segundo a avaliação do próprio piloto brasileiro. "Éramos uma equipe pequena no ano passado. Hoje, somos uma equipe média", avalia o brasiliense, que nas três primeiras corridas de 2011 obteve um oitavo lugar, em St. Petesburg, um 12º, em Barber, e um nono, em Long Beach.
"O trabalho que a gente fez no ano passado foi consistente, foi uma coisa bem planejada diante das condições que a gente tinha", expõe Meira. "A equipe só tem um carro, isso diminui bastante o volume de informações que se colhe em um fim de semana de corrida. Tudo é decorrência da falta de orçamento. Com menos dinheiro você se você obrigado a fazer escolhas, é assim que a gente trabalha. As nossas opções, ultimamente, têm sido acertadas", observa.
Satisfeito com o progresso verificado, Meira reconhece ser "quase uma missão impossível" repetir na Itaipava São Paulo Indy 300, neste domingo (1) nas ruas do Anhembi, o pódio que conquistou na etapa brasileira de 2010, quando foi o terceiro colocado. "Aquela corrida teve uma série de circunstâncias diferentes e a gente se deu bem. Hoje, a realidade da equipe é estar entre os 10 primeiros. Se tudo der certo, a chance de terminar entre os seis é grande", aponta.
Meira destaca a boa adaptação da equipe e o bom acerto do carro para as pistas de rua, como a do Anhembi. "Nossa prioridade foi melhorar nos mistos e nos circuitos de rua, e temos conseguido isso. Posso dizer que o meu carro está consolidado como um dos 10 melhores, e estar entre os 10 do campeonato depois de três corridas consistentes é uma melhora e tanto", afirma o piloto, que ocupa a décima posição na pontuação, a dois pontos do sétimo colocado.
PROGRAMAÇÃO
A programação de pista da Itaipava São Paulo Indy 300 terá início no sábado (30). Serão duas sessões de treinos livres, das 8h30 às 9h45 e das 12h às 13h. O treino classificatório será desenvolvido a partir das 15h. A largada para a corrida de domingo será dada às 13h20, para 75 voltas. A programação preliminar no Anhembi prevê, também, as corridas da segunda rodada dupla do Itaipava GT Brasil – largadas às 16h30 de sábado e 10h55 de domingo.
Texto: Luciano Monteiro - (45) 9912-7040 - Fotos: Dan Helrigel/IRL e Chris Jones/IRL
Legenda: Vitor Meira ressalta o desenvolvimento eficiente do carro para pistas de rua
Siga-nos no Twitter: @GrelakCom
--
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO: O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário