quarta-feira, 7 de março de 2012

MINI Challenge já confirma nomes fortes para 2012



No ano passado, categoria teve 34 pilotos acelerando nas 16 provas da temporada.

O MINI Challenge Brasil tem tudo para repetir uma temporada eletrizante. Pelo menos é o que prometem os competidores que já confirmaram presença no grid das 24 corridas previstas para o novo campeonato que se inicia no dia 25 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo. Ao todo, serão oito rodadas triplas.

Em 2011, 34 pilotos competiram nas etapas do MINI Challenge Brasil. Oito carros diferentes cruzaram a linha de chegada na frente nas 16 etapas - sendo que sete vitórias foram obtidas por duplas e nove, por pilotos competindo individualmente. Ao todo, 21 pilotos estiveram no alto do pódio. São números que mostram que o nível de competitividade da categoria está entre os mais altos do esporte. As estatísticas indicam ainda que o campeão do ano passado, Patrick Gonçalves, teve uma rotina dura para garantir o título e o prêmio destinado ao melhor do ano: disputar, no circuito francês de Paul Ricard, uma prova do MINI Trophy, badalado evento internacional da marca.

Para 2012, a confirmação de competidores como Vitor Genz (atual vice-campeão e vencedor de três provas no ano passado), Raphael Abbate (terceiro colocado em 2011) e Rodrigo Hanashiro (quarto colocado e ganhador de duas corridas da temporada anterior) sinaliza outro ano de prognóstico imprevisível.

"A única coisa garantida é que teremos muitos vencedores ao longo da temporada, como aconteceu em 2011", aposta Martin Fritsches, Diretor da MINI Brasil. "O que tenho visto nos bastidores é muita empolgação de quem já está confirmando a participação. Com 24 corridas no ano e um equipamento tão equilibrado, certamente vários deles poderão comemorar vitórias. Essa é uma marca do nosso campeonato - a competitividade. Será um ótimo ano", conclui Fritsches. Entre os nomes confirmados destacam-se também Franco Giaffone, Rolf Gemperli e Cristian Mohr - pilotos que ocuparam o pódio ou venceram corridas em 2011.

Grandes novidades - A temporada 2012 do MINI Challenge começou com novidades muito interessantes para os competidores. Um dos segredos do sucesso do MINI Challenge Brasil é seu custo. Mas esse atrativo ficou ainda melhor neste ano: o valor total da temporada caiu de R$ 220 mil em 2011 para R$ 160 mil. Proporcionalmente, como cada evento conta com três corridas, o custo por prova será de apenas R$ 6.665, incluindo pneus e seguro.

Também chamou a atenção dos pilotos o recém anunciado pacote de televisão. Mais abrangente e variado, ele agora conta com a emissora de TV por assinatura BandNews. A transmissão ao vivo e na íntegra pela BandSports, também por assinatura, continua como opção para o público.

A BandSports mostrará os oito eventos completos e também exibirá 16 reprises. O canal fará ainda boletins na 1ª e 2ª edições de seu programa noticioso, o BandSports News, além de mostrar a categoria no programa especializado Super Motor, exibido às quartas-feiras. Já a BandNews exibirá ao longo do ano 16 compactos de cinco minutos com os melhores momentos das provas, sempre no programa Band Esporte Clube.

Mais informações pelos emails MINI-Brasil.marketing@bmw.com.br empremazzi@vicarbrasil.com.br.

Confira a temporada 2012 do MINI Challenge, com oito rodadas triplas: 
1ª rodada - 24 e 25/3 - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª rodada - 14 e 15/4 - Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR)
3ª rodada - 19 e 20/5 - Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª rodada - 30/6 e 1º/7 - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
5ª rodada - 14 e 15/7 - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
6ª rodada - 4 e 5/8 - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
7ª rodada - 20 e 21/10 - Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª rodada - 10 e 11/11 - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF)


O BMW Group 

O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. 

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores. 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos. 

www.bmwgroup.com 
Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup 
Twitter: http://twitter.com/BMWGroup 
YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupview 


Comunicação Corporativa BMW do Brasil 
Katja Embden katja.embden@bmw.com.br 
Larissa Nicolau larissa.nicolau@bmw.com.br 
Mariana Romero mariana.romero@bmw.com.br
 


www.bmwgroup.com
Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup
Twitter: http://twitter.com/BMWGroup
YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupview
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Katja Embden - katja.embden@bmw.com.br
Larissa Nicolau - larissa.nicolau@bmw.com.br
Mariana Romero - mariana.romero@bmw.com.br

--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário