terça-feira, 12 de julho de 2011

Renan Alves segue internado na UTI do Hospital Regional Sul


Quadro clínico do piloto acidentado nos treinos do Moto 1000 GP é estável e classificado entre grave e gravíssimo


É estável o quadro clínico de Renan Ricardo Valério Alves, que sofreu um grave acidente na manhã do último domingo (10) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, nos treinos de aquecimento da primeira etapa do Moto 1000 GP. O piloto paulista de 31 anos está internado na UTI do Hospital Regional Sul, em São Paulo, para onde foi transferido ainda no domingo, depois de ser submetido a uma bateria de exames no Hospital Grajaú.

Alves foi atendido ainda na pista pela equipe médica chefiada pelo doutor Marcos Korukian. "Foi importante termos dado ao piloto um atendimento rápido e preciso. Além da boa estrutura fornecida pelo evento para o atendimento médico, o acidente ocorreu perto de onde estávamos. Do acidente até nossa chegada não passou nem um minuto", observou Korukian. "Assim, pudemos cumprir a primeira meta, que era manter as funções vitais do piloto".

O primeiro diagnóstico, no local do acidente, foi de uma lesão gravíssima, pelo exame das pupilas. Prestado o primeiro atendimento emergencial, Alves foi levado ao Hospital Grajaú, onde passou por uma tomografia. Em seguida, o piloto foi encaminhado à unidade de terapia intensiva do Hospital Regional Sul, em Santo Amaro, especializado no atendimento a vítimas de traumas emergenciais mais graves, como os causados por acidentes de trânsito.

O piloto permanece em estado de coma induzido. O doutor Korukian, que mantém contato permanente com o corpo clínico do Regional Sul, informou nesta segunda-feira (11) que o quadro clínico de Alves é estável. "O estado dele segue entre grave e gravíssimo, pelos danos neurológicos. Hoje (segunda) ele passou por uma nova tomografia, que apresentou os mesmos dados do domingo. Não houve mudança", informou. O piloto também teve fratura no fêmur direito.

Profissional com mais de duas décadas de experiência em ortopedia e traumatologia, Korukian atesta as condições de atendimento ao piloto no Regional Sul. "O piloto tem a melhor assistência possível, inclusive de uma ótima equipe de neurocirurgiões. Tudo que se podia fazer foi feito. Agora vai depender da reação dele", concluiu o chefe da equipe médica do Moto 1000 GP, que acompanha o caso juntamente dos organizadores da competição.

11/07/2011 - Texto: Luciano Monteiro - Fotos: Aldemir Donini
Legenda 1: Renan Alves em ação durante os treinos do Moto 1000 GP em Interlagos
Legenda 2: João Victor "Tripinha" (à esquerda) e Renan Alves no intervalo dos treinos do Moto 1000 GP

Siga-nos no Twitter: @GrelakCom
http://www.grelak.com.br/

--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário