quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Eu odeio ordens de equipe", afirma Button



Em entrevista para o diário espanhol Marca, o britânico Jenson Button deixou claro que não existem ordens de equipe dentro da equipe McLaren. Pelo menos nesta sua parceria com o, também, piloto inglês Lewis Hamilton. Recentemente viu-se, na Fórmula 1, a equipe Red Bull tentar recorrer a esse artifício em benefício do atual campeão Sebastian Vettel.

"Eu odeio ordens de equipe", foi taxativo Jenson Button. "Não acho que é uma coisa boa para F1, embora muitas pessoas discordem de mim. A coisa boa para mim é que na minha equipe não haverá ordens de equipe", continuou.

"O bom é que Lewis e eu temos liberdade para nos atacar. Nste ano batemos os dois juntos uma vez, mas na maioria das vezes, e nós corremos juntos por dois anos, o que é muito, tivemos grandes corridas e muita ação", comentou.

"Não gosto de ordens de equipe", reiterou. "Haverá outras equipes que as utilizam, mas isso não vai acontecer (na McLaren)", afirmou.

Jenson Button desembarca neste final de semana em Budapeste, na Hungria, para a disputa da 11ª etapa da temporada 2011 no domingo (31).

---------
Massa prevê mais ultrapassagens na Hungria

Felipe Massa diz que Budapeste será para sempre uma parte de sua história pessoal. O piloto da Ferrari sofreu o pior acidente de sua carreira na pista de Hungaroring em 2009. Neste próximo final de semana, a Fórmula 1 desembarca na Hungria para a realização da 11ª etapa da temporada 2011. A prova acontece no domingo, dia 31, às 09h00 (horário de Brasília).

Massa planeja visitar os funcionários do hospital militar de Budapeste onde ficou internado, durante vários dias, em coma e iniciou sua recuperação. "Claramente, depois do que aconteceu há dois anos, Budapeste e os húngaros são uma parte importante da minha história pessoal", disse Felipe ao site oficial Ferrari.

"Eu passei algum tempo em Budapeste. Foi como uma vitória para mim e as pessoas daqui se sentem parte dessa vitória", seguiu o brasileiro.

Felipe Massa, depois da boa performance no GP da Alemanha, mostra-se otimista para o GP da Hungria: "podemos ser otimistas e imaginar outro fim de semana positivo". O piloto entende que as características da pista em combinação com os pneus poderão ser favoráveis. "Além disso, as altas temperaturas também estarão ao nosso lado".

"Neste ano, com certeza, haverá mais ultrapassagens (em Hungaroring). Nosso o objetivo é vencer o maior número possível de corridas até a etapa final no Brasil. Então, acredito que nossa torcida pode esperar um bom show."

------------

Sauber renova com seus pilotos

Amigos da Velocidade, 28 de julho de 2011 - 08:50

A Sauber oficializou a continuidade de sua atual dupla de pilotos formada pelo japonês Kamui Kobayashi e pelo mexicano Sergio Pérez, além da renovação com o piloto de testes Esteban Gutierrez. O vinculo do trio termina no final de 2012.

A continuidade dos pilotos foi comentada por Peter Sauber, chefe do time suíço, garantindo que a escuderia está plenamente satisfeita com os serviços prestados por seus competidores.

"Estamos muito contentes com os nossos pilotos. Kamui evoluiu muito bem em sua pilotagem neste ano. Embora seja somente a sua segunda temporada completa, ele já está assumindo as responsabilidades que naturalmente recaem para o piloto mais experiente da equipe", declarou o dirigente.

"Estamos muito satisfeitos com eles pessoal e profissionalmente. Tínhamos a opção de trabalhar com eles no ano que vem e não havia nenhuma dúvida de que exerceríamos esta opção", comentou.

-------

Alonso é o último vencedor na Alemanha

Agência Estado, 23 de julho de 2011 - 14:31

Fernando Alonso é o último vencedor do GP da Alemanha de Fórmula 1. O espanhol venceu a prova no ano passado, disputada na pista de Hockenheim, depois de largar da segunda colocação e de uma polêmica ordem da equipe Ferrari que obrigou o brasileiro Felipe Massa a ceder sua colocação na corrida para o companheiro.


Mark Webber, pole-position da edição 2011, marcada para esse domingo (24), venceu em 2009 pilotando um carro da Red Bull. O alemão Sebastian Vettel, companheiro de Webber na escuderia austríaca, atual campeão, nunca venceu pilotando diante de seus torcedores. Seu melhor resultado foi um 2º lugar na temporada de 2009.


Ao longo dos vinte últimos GPs disputados na Alemanha, de uma história que começou em 1951, duas vitórias brasileiras: Ayrton Senna em 1990 e Rubens Barrichello em 2000. Michael Schumacher venceu quatro provas nesse período e Fernando Alonso ganhou duas. Confira os vencedores*:


1990: Ayrton Senna - McLaren/Honda

1991: Nigel Mansell - Williams/Renault

1992: Nigel Mansell - Williams/Renault

1993: Alain Prost - Williams/Renault

1994: Gerhard Berger- Ferrari

1995: Michael Schumacher - Benetton/Renault

1996: Damon Hill - Williams/Renault

1997: Gerhard Berger - Benetton/Renault

1998: Mika Häkkinen - McLaren/Mercedes

1999: Eddie Irvine - Ferrari

2000. Rubens Barrichello - Ferrari

2001: Ralf Schumacher - Williams/BMW

2002: Michael Schumacher - Ferrari

2003: Juan Pablo Montoya - Williams/BMW

2004: Michael Schumacher - Ferrari

2005: Fernando Alonso - Renault

2006: Michael Schumacher - Ferrari

2008: Lewis Hamilton - McLaren/Mercedes

2009: Mark Webber - Red Bull/Renault

2010: Fernando Alonso – Ferrari


*Estatística desde 1990. Não houve disputa em 2007


----------

Kobayashi terá que fazer prova de recuperação

Amigos da Velocidade, 23 de julho de 2011 - 14:32

A Sauber levou Sergio Perez ao Q2, onde ele conquistou o 15º lugar no grid de largada. Kamui Kobayashi ficou apenas com o 18º lugar e não pôde tentar uma colocação melhor nas demais fases da sessão de classificação neste sábado em Nürburgring. O mexicano espera lutar por pontos neste domingo.


"Nosso desempenho geral não foi bom aqui. Lutamos bastante aqui em Nürburgring e minha melhor volta até aqui foi boa, não tenho do que reclamar. Talvez eu pudesse ter feito um tempo dois décimos melhor. Farei de tudo para lutar por pontos amanhã", declarou.


O japones lamentou não ter avançado para o Q2 neste sábado.


"Claro que é decepcionante ficar fora do Q1. Foi uma classificação dificil e minha volta rápida não foi perfeita, tive tráfego na frente e atrás. A única coisa positiva é que tenho um jogo de pneus macios e farei de tudo poarame recuprar na corrida", comentou.


------------


Hamilton admite surpresa por segunda colocação na Alemanha

Amigos da Velocidade, 23 de julho de 2011 - 14:32

A segunda colocação da McLaren não foi apenas surpreendente para algumas pessoas, mas também foi para Lewis Hamilton, que comemorou muito a volta que fez ainda dentro do carro.


"Eu, definitivamente, subestimei como o carro estaria hoje e a volta foi linda. Foi uma das mais felizes e reconfortantes voltas que eu já tive", falou o inglês. "Foi definitivamente a melhor sessão de qualificação que me lembro, pelo menos neste ano. A primeira parte foi fantástica e última volta foi excelente. Nunca pensei que ficaria tão perto da Red Bull".


O piloto fez questão de agradecer a equipe, que, segundo ele, fez um trabalho muito bom entre o GP da Inglaterra e o treino deste sábado.


"Dou um grande parabéns à minha equipe, que fez um esforço fantástico. Durante todo o fim de semana tivemos motivação constante para trazer atualizações e melhorar o motor, o que ajudou de forma maciça", explicou.


"Em Silverstone, lutamos com as mudanças de regras, a falta de estabilidade nas curvas e esse tipo de coisa, por isso ficamos atrás e não havia nada que pudéssemos fazer. Este fim de semana, (a mudança de regra) não parece ter afetado a Ferrari e a Red Bull, mas nos permitiu voltar à luta", finalizou.

------------

Barrichello teve problemas com o KERS em Nürburgring

Amigos da Velocidade, 23 de julho de 2011 - 14:33

A Williams conseguiu neste sábado, em Nüburgring, a sétima fila para o grid de largada do GP da Alemanha. Pastor Maldonado, o 13º, esperava ter um carro mais competitivo nas mãos hoje.


"Foi uma sessão difícil para nós. Estávamos procurando ser mais competitivos que isso, mas não foi o suficiente para estar no Q3. Ontem trabalhamos no ritmo de corrida e temos chance de marcar pontos", declarou.


Por sua vez, Rubens Barrichello que ficou em 14º, lamenta o fato de não poder usar o KERS no traçado germanico.


"Sabiamos que iamos ter que lutar muito com o carro, já que não fomos capazes de usar o KERS aqui. Não tinhamos um equilibrio ideal para o carro. Precisamos analisar isso com maiores detalhes e buscar um bom tirmo de corrida para amanhã", falou.


-------------
Tive um problema, mas não justifica 1s atrás de Rosberg, diz Schumacher
Amigos da Velocidade, 23 de julho de 2011 - 14:33
Diferente de Michael Schumacher, Nico Rosberg estava bastante satisfeito com o desempenho de sua Mercedes e afirmou que a sexta colocação é um bom lugar do grid de largada para o GP da Alemanha.

"O sexto lugar é um bom para começar amanhã e mesmo com condições do tempo diferentes, acho que nós podemos ter uma boa corrida de lá", disse ele. "Estou feliz com o trabalho de configuração que alçamos este fim de semana e as novas peças estão trabalhando bem, o que é muito gratificante".

"Podemos ver que estamos indo na direção certa. Deve ser uma corrida emocionante amanhã e espero que eu possa ir bem na frente de todos os torcedores alemães", finalizou.

-------------
Hamilton chega a sua 16º vitória na F-1
Amigos da Velocidade, 24 de julho de 2011 - 12:05
Lewis Hamilton alcançou neste domingo sua 16ª vitória na Fórmula 1, empatando em número de triunfos com o atual campeão da categoria, Sebastian Vettel. O inglês da McLaren conseguiu em Nürburgring sua segunda conquista no ano e o resultado o levou para a terceira posição no campeonato com 134 pontos, 82 atrás do alemão da Red Bull, que lidera a temporada.

Hamilton estreou na F-1 em 2007, impressionando com sua velocidade e disposição para brigas contra seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso. A dupla tornou-se uma das mais explosivas na história do time, que brigou pelo título daquele ano até a última etapa, no Brasil. A sorte, contudo sorriu para Kimi Raikkonen, que foi o campeão daquele campeonato. O piloto triunfou no Canadá, Estados Unidos, Hungria e Japão, somando 109 pontos e ficando com o vice-campeonato.

No ano seguinte, o primeiro título. Hamilton teve como adversário outro piloto da Ferrari, Felipe Massa e a decisão só aconteceu no Brasil, numa das mais épicas decisões de campeonato, quando o ferrarista venceu, mas o inglês conseguiu ultrapassar o então piloto da Toyota, Timo Glock, chegando em quinto e levando a taça para casa. Lewis somou 98 pontos e venceu cinco corridas: Austrália, Mônaco, Inglaterra, Alemanha e China.

Na temporada de 2009, um começo com problemas, quando ele acabou sendo investigado pela FIA por mentir aos comissários de prova. A defesa de título não foi aquela que ele esperava, tanto que ele terminou o campeonato na quinta posição, longe do campeão, Jenson Button. Naquele campeonato, Hamilton venceu duas vezes, na Hungria e em Cingapura.

Em 2010, Lewis voltou a estar presente na briga pelo título, quando ele chegou na prova de Abu Dhabi como um dos candidatos a ficar com o troféu, que ficou com Vettel e a Red Bull. No fim da temporada ele somou 240 pontos e obteve a quarta colocação. O inglês venceu as corridas da Turquia, Canadá e Bélgica.

Confira todos os vencedores de 2011:

Austrália: Sebastian Vettel
Malásia: Sebastian Vettel
China: Lewis Hamilton
Turquia: Sebastian Vettel
Espanha: Sebastian Vettel
Mônaco: Sebastian Vettel
Canadá: Jenson Button
Europa: Sebastian Vettel
Inglaterra: Fernando Alonso
Alemanha: Lewis Hamilton

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário