Na 4ª etapa do Pirelli Mobil SBK, que aconteceu no último domingo, dia 5 de junho, e valeu pontos para a 6ª etapa do SBK Series, categorias de acesso tiveram grandes disputas e foram inesquecíveis para alguns pilotos, confira:
SuperBike Pro AM – Juãozinho quebra invencibilidade de Adas
Após largar na frente, Juãozinho (#09), da Alleyz Racing, fez uma corrida consistente e ganhou sua primeira prova na categoria. Fábio Adas (#300), da Original Motorcycle, que até então tinha ganhado todas as corridas do Pirelli Mobil SBK, chegou em segundo. O líder geral do campeonato, somando o Pirelli Mobil e o TNT, Ivan Gouvêa (#38), da TNT Suzuki Maxima, ficou em quarto. Gustavo Billy (#27), da Dyno Mania, em terceiro, e Michel Kiwi (#171), da Oficina Racing One, em quinto, completaram o pódio da categoria.
SuperBike Master – Marcelo Moraes consegue primeira vitória
Saindo da terceira posição da categoria, Marcelo Moraes (#192), da Boi Racing, conseguiu aproveitar as adversidades dos concorrentes e venceu a primeira corrida na temporada. Ricardo Gornati (#99), da Gornati Race, que lidera a competição chegou em segundo. Seu maior rival, Paulinho (#72), da TNT Suzuki Maxima, liderou até a última volta, mas caiu e não terminou a prova. Levy Mendes Lopes (#59) chegou em terceiro e Carlos Alberto Moura (#98), da CLM Exatta Construções, completou o pódio. A disputa na categoria segue ponto a ponto entre Gornati e Paulinho.
SuperBike Pro Estreante – Pelosini comprova favoritismo
De ponta a ponta, Ricardo Pelosini (#19), da Boi Racing, comprovou o favoritismo e venceu mais uma na categoria Estreante que é composta por pilotos que competem pelo primeiro ano na categoria Pro. Bruno Silva (#18), da Target Racing, andou bem, manteve a posição de largada e chegou em segundo. Logo atrás dele veio Mauro Thomasini (#05), da Motom, seguido por Wado Gomes (#41), da equipe Solo Motos, completaram o pódio.
Copa Kawasaki Ninja 250 R – Matheus dá o bote da última curva
A bateria que abriu a quarta etapa do Pirelli Mobil SBK foi a Copa Ninja que esquentou o frio autódromo de Interlagos. Matheus Oliveira (#82), da Equipe 111, Gustavo carreira Gil (#43) da euipe Stop Aço, que correm pela Categoria Pro, e André Paiato (#44), da Contabilidade Cosel, que corre pela Categoria Light, abriram uma grande vantagem para o restante dos competidores e travaram até a reta de chegada uma disputa emocionante pelo lugar mais alto do pódio. Nos metros finais Matheus Oliveira (#82) levou a melhor por 29 milésimos. Na seqüência completaram o pódio da categoria Pro, Gustavo Carreira Gil (#46), da Stop Aço, Carlos Andrade (#43), da Procomps, Augusto Ayres Cuca (#11), da Andorra Kawasaki, e Giuliano Casarini (#18), da Casarini Kawasaki.
Copa Kawasaki Ninja 250 R Light – Paiato absoluto
André Paiato (#44), da Contabilidade Cosel, venceu com boa vantagem em relação a seus adversários na categoria Light. Em segundo veio Alex Schultz (#22), da Schultz Racing Team, seguido por Giuliano Milano (#78), da Real Quality, Rafael Micheletti (#133), da Brass Press e Sema Racing, e Maurício Prado (#12), da Lalo Motor, que completaram o pódio.
600 SuperSport – Nishimoto comprova superioridade
Nishimoto (#41), da Motonil, comprovou sua superioridade na categoria 600 SuperSport Pro e venceu a sua terceira de um total de quatro corridas do Pirelli Mobil SBK. Logo em seguida veio Marcello Brasil (#24), da Target Race, que chegou em segundo e manteve também a segunda colocação no campeonato. Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Rush Racing Team, que caiu para último lugar após sofrer uma leve queda, conseguiu uma ótima recuperação e chegou em terceiro, fechando este pódio veio Sergio Laurentys (#72), também da Mobil Rush Racing Team.
600 SuperSport Pro AM – Fabinho Brandt na cabeça
Na categoria Pro Am, Fabinho Brandt (#33), da Motom, chegou na frente. Leo Moya (#07), da Boi Racing acelerou bastante nas ultimas voltas e chegou em segundo. Rodrigo Barbosa (#86), da Motom, Thiago Volpato (#88), da Alemão Pneus, e Pedro Henrique Sala (#115), da Simohara Motorcycle, completaram o pódio desta categoria.
SuperBike Pro Am Light – Vander de ponta a ponta
O mineiro de Ubá, Edson Vander (#04), da Dyno Mania, fez mais uma corrida consistente, venceu e segue abrindo espaço dos oponentes. Wellington Vieira (#62), da Completo Alimentos, cruzou a linha de chegada em segundo, Matheus Piva (#54), da J. Cachorrão Racing Team, uma revelação do torneio, chegou em terceiro. Duller (#20), da Gigante Racing Team, ficou em quarto e Rodrigo Ninão (#48), da BNZ, terminou em quinto.
SuperBike Stock – Reginaldo Gomes no lugar mais alto do pódio
Na categoria SBK Stock, Reginaldo Gomes (#77), da Motos Bragança, chegou em primeiro lugar, logo em seguida vieram Rodrigo Faria (#28) e Ghassan Dreibi (#93), da Boi Racing, fechando os três que foram ao pódio. Ainda nesta bateria, o pódio da sub-categoria Master - é formada por pilotos acima de 45 anos - levou ao pódio os pilotos Wellington Marcos (#62), Carlos Rothier (#07), José da Cunha (#133), da Alto Padrão Corretora, e Jun Sakakibara (#71), da Bordsak.
250cc Multimarcas – Mac Money vence a corrida mais disputada do dia
Num duelo que durou quase toda corrida, Adriano Mac Money (#646), da Volcan e Moto Mac e Sérgio Gaeta (#627), da Gaeta Preparações, levantaram o público em Interlagos. Os dois alternaram a liderança e a corrida só foi decidida na última volta, com a vitória de Mac Money. Lukinhas Teodoro (#01), da ST Racing, que foi bem nos classificatórios, chegou em terceiro e continua liderando o campeonato. Marco Antônio (#18), da SKW7 e Osvaldo Jorge (#55), da Duende Racing, fecharam o pódio.
135cc Classic – Fuser é o cara
Maicon Fuser (#39), da Cerrano Racing, disparou na liderança e não teve adversário. Marcelo Toma (#35), da Alemão Pneus/Astra Motos Honda, segundo colocado, chegou a figurar entre os últimos, mas conseguiu se recuperar. A disputa pelo terceiro e quarto lugar no pódio foi acirrada entre Clovis Vital (#23), da GuiMotos & Stars School, e Eduardo Bacarim (#39), da Gaeta Preparações, brigaram até o final e prevaleceu Clovis em terceiro e Eduardo em quarto. Valdemir Rastelli (#14), da Stop Choque, fechou o pódio.
A sétima etapa do SBK Series acontece no próximo dia 19 de junho em Interlagos/SP e é certeza de mais disputas eletrizantes.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS VÍDEOS DAS ENTREVISTAS COLETIVAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário