terça-feira, 28 de junho de 2011

TECNOLOGIA NACIONAL NA STOCK CAR

TECNOLOGIA NACIONAL NA STOCK CAR

Líder no setor, FuelTech é a fornecedora de injeções eletrônicas para a Copa Montana. Empresa gaúcha venceu concorrência contra empresas nacionais e do exterior

A empresa gaúcha FuelTech, com sede em Porto Alegre, foi escolhida para ser a fornecedora oficial das injeções eletrônicas dos carros que disputam a temporada 2011 da Copa Montana, que este ano utilizam o etanol como combustível no lugar do motor V8 carburado a gasolina. O trabalho de desenvolvimento de produto e testes envolveu 25 pessoas. Foram centenas de horas de teste e acerto em dinamômetro e pista em Interlagos (SP) e Piracicaba que resultaram no FuelTech FTsport, um modulo especifico para a categoria.

O diretor da FuelTech, Anderson Dick, relatou que a experiência de uma década em competições de automobilismo mais o fornecimento de injeções para a antiga categoria Pick-up Racing foram decisivos para a escolha da Vicar, promotora da categoria. "Outro diferencial é a eficiência e agilidade no desenvolvimento em curto prazo de da empresa em mapeamento e monitoramento dos motores", explicou.

"Foram desenvolvidas funções especificas como Push-to-pass, que libera por 15 segundos uma potencia extra, de 30 a 70 cv, dependendo da pista, para facilitar ultrapassagens. Isso só foi possível porque o motor utiliza borboleta eletrônica e a injeção FuelTech faz esse controle. Outro grande diferencial é a completíssima aquisição de dados integrada, que permite tanto a fornecedora dos motores (JL) quanto as equipes analisarem mais de 30 informações gravadas do motor. Isso permite um monitoramento e controle completo, facilitando o ajuste do carro e detecção de quaisquer problemas mecânicos, além de uma segurança para todos de que nenhuma equipe possa estar fora do regulamento", acrescentou o diretor da FuelTech.

O principal objetivo para 2011 é o de garantir a equalização perfeita dos motores, garantindo mais competitividade, além de melhorar o desempenho geral dos motores e ainda sua vida útil. "Todos estão muito satisfeitos, prova disso são que a manutenção e quebras dos motores foram drasticamente reduzidas, o funcionamento em qualquer condição está muito melhor e não existe diferença de desempenho entre os carros, prova disso é a proximidade dos tempos nas tomadas e na prova."

Pilotos e chefes de equipe aprovaram a chegada da FuelTech na categoria. "A injeção eletrônica acabou com uma das maiores dores de cabeça dos mecânicos que era a sujeira no carburador", disse Thiago Meneghel, chefe de equipe do piloto Pedro Boesel na Copa Montana. O ponto de vista é semelhante para quem está dentro do cockpit. 

"A injeção eletrônica FueTech trouxe uma grande equalização para a Copa Montana, nos aproximando da Stock Car. No ano passado a cada três corridas precisávamos mexer no carburador, o que trazia muitas dúvidas para todos. O desempenho era uma incógnita, mas agora não temos mais esse problema", afirmou o piloto Galid Osman, pole position na última etapa da Montana, realizada em Campo Grande (MS). 

Sobre a FuelTech

A FuelTech é uma empresa de tecnologia brasileira especializada na produção de injeções e ignições eletrônicas totalmente programáveis para gerenciamento de motores. Desde sua fundação, a FuelTech conta com uma equipe de engenheiros qualificados que trabalham para garantir a inovação continua com a mais alta tecnologia. Mais informações no site www.fueltech.com.br.

Race Comunicação
Tel: 11 28945607 / 25480720
E-mail: agenciarace@agenciarace.com.br
Site: www.racecomunicacao.com.br
Rua Vergueiro, 875 - 4°andar
Paraíso - São Paulo - SP Cep: 01504-001

--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário