segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tudo o que você sempre quis saber sobre o Dakar e ninguém explicou

2011 VW Dakar Amarok Logbuch #02


Neste Capítulo 1 vamos falar um pouco da magia do Dakar, que continua a atrair cada vez mais gente e bate número recorde de participantes, nesta que é a 32ª edição da prova. Vamos falar também dos ajustes para aumentar as dificuldades em geral e manter o equilíbrio entre as grandes equipes e os aventureiros independentes de sempre.

Por mar
Depois de 19 dias no mar (um a mais do que o previsto, desde o porto de Le Havre na França) o navio Grande Brasile chegou a Buenos Aires trazendo 550 veículos de competição, assistência, mídia, organização, etc. Já no dia 23 estavam todos descarregados e colocados no Parque Fechado até o próximo dia 28 de onde saem para as verificações técnicas nos dias 29, 30 e 31. 

Pelo ar
Os quatro Race Touareg 3 vieram de avião da Alemanha, onde embarcaram debaixo da forte nevasca que atingiu o norte da Europa. As 45 Amarok de apoio (10 a mais que no ano passado), para a Organização, Levantamento, Assistência e Imprensa, já estavam por aqui, uma vez que são fabricadas em General Pacheco, na Grande Buenos Aires. Cada uma delas é ferramenta indispensável em um desafio como esse, já que por regulamento, todos os carros devem garantir uma autonomia mínima de 800 quilômetros. 

O Dakar cresce
- Total de Veículos Inscritos: 430 (foram 362 em 2010)
- Carros: 146 (134 em 2010), - Motos: 183 (151 em 2010), - Quadriciclos 33 (25 em 2010), - Caminhões: 68 (52 em 2010)
- 51 nacionalidades diferentes vão se apresentar na largada no obelisco da Avenida 9 de Julio (eram 40 em 2010)
- O Brasil caiu em participação e desta vez tem apenas duas duplas nos automóveis, uma nos caminhões e dois motociclistas. 
- São 64 os estreantes: 64 Motos, 2 Quadriciclos, 50 Carros e 1 Caminhão. 

E fica mais difícil
Uma maior porcentagem de terrenos de Off-Road, novas regras de navegação (que vamos analisar em detalhes amanhã no Capítulo 2), tudo para manter a atração que desde 1979 fascina bilhões de pessoas no início de cada Ano Novo. Uma competição que é ao mesmo tempo um espetáculo, um show de máquinas e homens, profissionais e amadores, lutando com engenhosidade e tecnologia contra as condições mais duras de terrenos que existem. 

textobras

Correspondente no Dakar:
Carlos Lua Cintra Mauro
55 11 8282 9388

Atendimento à imprensa Brasil:
Zarhi El Malek
55 85 8120 0123
55 85 3276 5771


--
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário