O jornalista Reginaldo Leme imagina como seria a vida do piloto hoje. O resultado é uma história que todos adorariam ver
E se Ayrton Senna saísse daquela Williams azul e branca sem um arranhão? Quem seria o campeão aos 52 anos? Esta foi a pergunta que a revista ALFA fez a Reginaldo Leme, o mais influente e um dos mais longevos jornalistas de automobilismo do Brasil.
Baseando-se no longo relacionamento e convivência por mais de 15 anos em paddocks e hotéis do circo da Fórmula 1, Leme, em conjunto com os jornalistas Rodrigo França e Marcelo Zorzanelli, conseguiu elaborar uma impressionante crônica sobre o que teria se passado de 1o de maio de 1994 até os dias de hoje.
Os jornalistas não apenas abraçaram a ideia como entraram em pormenores -- dos pontos obtidos nos outros três campeonatos mundiais que Senna teria ganhado até se aposentar em 1999 a detalhes vívidos de batalhas contra Michael Schumacher -que, nesta projeção, também teria seis títulos, mas teria mais vitórias que o brasileiro.
A participação nas 500 Milhas de Indianápolis, o projeto da própria equipe na F-1, a presidência da FIA... Ao longo das 12 páginas, todas as frases de Senna nessa reportagem fictícia foram inspiradas ou retiradas de suas entrevistas dadas em vida.
A matéria é ilustrada com imagens de Keith Sutton, fotógrafo que foi também relações públicas de Senna no início dos anos 1980. Os cliques mostram momentos raros do piloto antes da fama: em casa, nos treinos e até malhando na piscina. "Tenho certeza de que ele foi o maior de todos e teria sido campeão de novo. Pela Ferrari!", afirma Sutton, sem saber que Reginaldo Leme havia imaginado a mesma coisa.
A homenagem é composta ainda um por uma análise que discorre sobre a carreira e vida de Senna, com o título "Por que não haverá outro igual". Além de usar detalhes técnicos da carreira que o Senna "real" teve, o jornalista Paulo Nogueira cita uma recente entrevista feita pela BBC com os maiores pilotos da atualidade. Os campeões Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Mika Hakkinen e Michael Schumacher - que bateu cada recorde de Senna - concordam que Senna foi o maior.
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário