segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Falha na bomba de combustível impede Tuka Rocha de pontuar de novo

Piloto da BMC-Vogel havia conquistado 16 posições com ultrapassagens e estratégia até problema o atrapalhar a três voltas da bandeirada

Depois de conquistar seu melhor resultado na Stock Car em Salvador, onde liderou a prova e concluiu a etapa no top-5, Tuka Rocha novamente foi um dos destaques da corrida de hoje, em Santa Cruz do Sul.

Mas um problema na bomba de combustível a apenas três voltas da bandeirada tirou o oitavo lugar do piloto da BMC-Vogel. Apesar do problema, Tuka sai da etapa gaúcha satisfeito por ter mostrado novamente condições de brigar regularmente pelas primeiras colocações na sua temporada de estreia na Stock Car.

"Eu chegaria em oitavo não fosse um problema na bomba de combustível, que quebrou. Foi uma grande corrida, melhor até do que na Bahia, porque o ritmo era muito forte. Ainda falta muito na classificação e foi isso que faltou de novo. Mas, em relação ao ritmo de corrida, foi a minha melhor prova, disparado. Eu virava perto dos primeiros, e num ritmo bom. Estou evoluindo a cada prova na categoria e estou cada vez mais com a mão do carro. O plano é justamente terminar o segundo semestre disputando as 15 primeiras posições", disse Tuka, que havia largado de 24º.

Além do excelente ritmo de prova, o piloto paulistano creditou a boa corrida em Santa Cruz ao acerto na estratégia de efetuar o reabastecimento obrigatório quando o safety car entrou na pista logo nas primeiras voltas.

"A estratégia daria certo, tanto que o Alceu Feldmann venceu a prova, só que infelizmente a gente teve esse problema técnico. Dentro de tudo, esse resultado é o menos importante, o que vale é o aprendizado", destacou Tuka.

O piloto da BMC Vogel terá sua próxima etapa de aprendizado num circuito em que já andou antes. Mas a última vez em que Tuka esteve em Londrina já faz muito tempo, o que torna a prova do dia 2 de outubro quase uma experiência totalmente nova.

"Andei lá de Fórmula 3 em 2001, parecia legal. Vamos lá para mais uma vez para aprender. Com dez anos sem andar numa pista, é preciso andar para reaprender tudo e cada corrida é uma experiência diferente e uma bagagem para o próximo ano", finalizou Tuka.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 2 de outubro, em Londrina (PR).


--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário