quarta-feira, 20 de julho de 2011

Animado com primeiro teste, Klever encara Sertões como favorito

Primeiro campeão da categoria Etanol testou o protótipo preparado pela ProMacchina na região de Curitiba e destacou melhorias no modelo com o qual disputará o maior rali brasileiro

Sempre encarado como favorito no Rally dos Sertões, Klever Kolberg e o Valtra Dakar Eco Team iniciaram na última terça-feira (19) a sua campanha para a 19ª edição do segundo maior rali do planeta. O Sertões acontece de 9 a 19 de agosto saindo de Goiânia em direção a Fortaleza (CE), encarando dez dias pelo Centro Oeste e Nordeste brasileiro. Em Curitiba (PR), sede da equipe ProMacchina, o piloto realizou o primeiro teste a bordo do Proton, o carro com o qual disputará a prova.

"Fomos para a pista e pude sentir logo de cara as evoluções do equipamento", destacou Kolberg, dono de 23 participações no Rally Dakar, a última delas como pioneiro no uso do etanol como combustível. "Havia chovido na noite anterior, então pegamos alguns trechos com bastante barro, e outros com a terra já seca. E como era uma subida de serra, com trechos travados, pudemos andar em diferentes condições de piso, e isso foi positivo", disse.

Campeão da categoria Etanol no Sertões do ano passado, Klever foi também vice-campeão no geral da prova, atrás de uma equipe oficial de fábrica. "A última edição foi uma correria tremenda. O nosso projeto ficou pronto na última hora, e os preparativos foram bem corridos. Encaramos alguns problemas nas primeiras especiais, mas depois achamos o caminho certo e conseguimos lutar de igual para igual pela vitória", lembrou.

Melhoras - O principal ponto destacado por Klever foi o motor. "Nesta parte houve uma evolução muito grande, e isso fez com que eu não precisasse pilotar forçando o motor o tempo todo em giros altos. Esta foi a mudança mais nítida, mas a suspensão também merece destaque", afirmou.

"O carro está muito mais 'na mão'. Muito mais estável. E aí é uma mistura de tudo: diminuímos o peso do carro, aumentamos a potência, a regulagem dos amortecedores... O carro, além de ficar mais rápido, ficou também mais confortável e fácil de guiar", explica o piloto, que terá novamente a companhia do navegador potiguar Flávio Marinho de França.

"Além de todas as modificações, o carro também ficou muito mais bonito. Mas bonito mesmo ele tem que estar é na chegada do Sertões em Fortaleza. E espero que com o título", projetou.

Sobre Klever Kolberg: Engenheiro, palestrante e piloto. Pioneiro brasileiro no Rally Dakar, onde já representou o Brasil por 23 vezes. Klever começou no Dakar competindo de moto, entre 1988 e 1996, sagrando-se campeão da categoria Motos Maratona em 1993, ano em que foi o quinto colocado no geral. A partir de 1997 passou a disputar o Dakar entre os carros, obtendo o título vice-campeão na categoria Carros Maratona em 1999 e 2000 e na categoria Carros Diesel em 2002. Também é pioneiro e criador no Dakar da categoria Experimental para combustíveis limpos, onde em 2010 foi o primeiro a utilizar Etanol de Cana de Açúcar como combustível. Na maior prova off-road do país, o Rally dos Sertões, Klever é bicampeão da categoria carros e foi o campeão da categoria Etanol em 2010, tendo sido o vice-campeão na classificação geral. É autor de três livros sobre o assunto e é comentarista de rali no canal ESPN desde 2007.

Sobre Flavio Marinho de França: Cirurgião-dentista e navegador, começou competindo com motos em 1992, nas modalidades de Enduro de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 1995 passou a competir também com carros como navegador em provas de Rally de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 2009 passou a competir também em rallys náuticos com barcos. Flavinho, como é mais conhecido, participa do Rally dos Sertões desde 2003 quando foi campeão na categoria Production Gasolina ao lado de Paulo Buda. No Sertões 2005 foi campeão na categoria Super-Production Diesel ao lado de Riamburgo Ximenes, em 2010 foi o campeão da categoria Etanol ao lado de Klever Kolberg, tendo sido o segundo na classificação geral. Flavio é Bicampeão do Rally Cerapió (2006 e 2007), Campeão do Rally RN 1500 em 2003, Tricampeão Brasileiro de Rally de Regularidade (2003, 2004 e 2006) e desde 2008 é organizador de provas de Rally de Regularidade no RN.

O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado pela Valtra, e apoiado por Borrachas Vipal, Banco Fator, Veolia Water, Artfix, Sparco, Dakar Inovação, Arycom e Unica.


Para acompanhar o Valtra Dakar Eco Team acesse o site www.klever.com.br e siga a equipe no Twitterwww.twitter.com/kleverkolberg e no Facebook www.facebook.com/palestramotivacional

Imprensa Klever Kolberg:
XYZ Live

Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/71/72/60
press@xyzlive.com.br


--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário