quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Moto 1000 GP cumpre seus objetivos na primeira temporada

Retorno de mídia, avaliado em 45 milhões, se equipara aos do
automobilismo, que tem orçamentos maiores

Além do sucesso nas pistas e da inovação no modelo de organização, que
segue os padrões das principais competições internacionais, o Moto
1000 GP está comemorando mais um resultado expressivo logo em sua
primeira temporada: o retorno de mídia, que é avaliado em mais de R$
45 milhões, acumulados em apenas cinco meses de competição.

Em apenas cinco meses - a temporada começou em julho e terminou em
novembro – o Moto 1000 GP alcançou um resultado normalmente verificado
apenas em categorias já tradicionais do automobilismo, onde os
orçamentos e os custos são muito maiores que os da motovelocidade.

Esse cálculo, de R$ 45 milhões, projeta o espaço e o tempo ocupados
pela competição nos principais veículos de comunicação do país, como
TV, jornais, revistas e portais de notícias na internet, dando
visibilidade para pilotos, equipes e patrocinadores. Para a
organização, isso representa o quanto o evento chamou a atenção por
conta da organização, do espetáculo e, principalmente, por tratar-se
de um projeto que visa, além da competição esportiva, a
profissionalização de pilotos e equipes, para a revelação de novos
talentos.

Para um dos responsáveis pelo Moto 1000 GP, o heptacampeão brasileiro
Gilson Scudeler – ele é organizador do evento ao lado de outro ídolo
da motovelocidade brasileira e mundial, Alexandre Barros – ,"o retorno
de mídia mostra que o evento alcançou uma de suas metas estruturantes,
que era proporcionar visibilidade para os pilotos e seus
patrocinadores, de forma a viabilizar um custo-benefício atraente para
os investidores e apoiadores do esporte".

A evolução técnica e profissional de pilotos e equipes foi outra meta
comemorada ao final dessa temporada pelos próprios pilotos. Na etapa
de encerramento, o GP Petrobras, realizado dias 19 e 20 de novembro,
no Rio de Janeiro, os três pilotos campeões (Alan Douglas, da GP 1000;
Eduardo Costa Neto, na GP Light; e Ricardo Kastropil, na BMW S1000RR
Cup) participaram de uma coletiva em que avaliaram o evento,
destacando os aspectos técnicos da competição e os avanços
profissionais.

Além da conquista de um título nacional, o que os pilotos mais
destacaram foi o desenvolvimento técnico. Isso porque, afirmam, o Moto
1000 GP tem diferenciais importantes: é uma competição idealizada e
organizada por pilotos e para pilotos, visando a profissionalização do
esporte. Outro aspecto importante é que o Moto 1000 GP ainda
proporcionou uma premiação inédita na motovelocidade brasileira graças
às parcerias de renome, como Petrobras, BMW Motorrad e Michelin, entre
outras. As corridas do Moto 1000 GP ainda puderam ser acompanhadas no
exterior graças à transmissão pela Record Internacional.

O Moto 1000 GP tem patrocínio da Petrobras, Lubrax, BMW Motorrad e
Michelin e apoio técnico da Beta Ferramentas; parceria com a Grecco
Logística, W2 Boots e Shoei e parceria técnica de Servitec
Dinamômetros, Vaz, Akrapovic, K&N e MRA. As provas da categoria têm
transmissão ao vivo pela Record News em canal aberto em VHF e UHF,
além de transmissão pela internet, na integra, pelo próprio site
oficial do campeonato e pelo portal R7. Também é possível acompanhar
as movimentações do evento através das redes sociais como o Twitter
(@moto1000gp) e Facebook (WWW.facebook.com/moto1000gp).

21/12/2011 – Texto: Claudemir Hauptmann

Fotos: Vanderley Soares

LEGENDA: Moto 1000 GP também marcou a primeira temporada pelo grid
competitivo e interesse público

--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de
Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal
do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil.
Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral.
Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores
agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do
Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do
Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência
segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do
automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que
você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É
melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL
DO AUTÓDROMO
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas
diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por
milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário