segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

61 carros largam de Guaira em busca do título do 18º Transparaná - Toller 2012

Serão 1.497 quilômetros e mais de 45 horas de duração em seis dias de competição no considerado maior rally de regularidade das Américas

Em Guaira, cidade do oeste do Paraná, 61 equipes confirmaram participação na disputa do 18º Transparaná - Troller 2012. A largada aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), no centro da cidade. Competidores de todo o Brasil vão percorrer 1.497 quilômetros em trilhas e estradas do Paraná, em seis dias de prova com mais de 45 horas de duração.

São 47 representantes do Paraná, oito de Santa Catarina, quatro de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um do Mato Grosso. As 61 equipes estão divididas em seis categorias: Master, Graduados, Jeep, Junior, Series e o Transparaná Adventure. No primeiro dia de prova, os competidores percorrerão 250 km, passando pela cidade de Palotina, antes de chegarem a Cascavel, para concluir as duas primeiras etapas da disputa, após 8 horas de prova. A chegada na cidade acontece a partir das 15h50, no Posto Maçarico, localizado na Avenida Brasil, 5.276.

O terceiro dia de competição será o mais longo. Serão 310 quilômetros no trajeto de Campo Mourão a Guarapuava. A duração da prova será de 8h30. Já o sexto e último dia da competição, de Curitiba a Matinhos, será o mais curto. A prova terá 171 quilômetros e 5 horas de duração.

Na chegada ao litoral paranaense, uma grande festa espera pelos transparanaenses. A competição termina no próximo sábado (28), na praia brava de Caiobá, em Matinhos, com diversas atrações, entre elas a presença de picape com pneus big foot, balão, tendas, loaud, som, open bar, coquetel, sorteios, resultados e a premiação dos campeões da edição que comemora 18 anos de história do Transparaná.

Seis dias de adrenalina:

Primeiro dia (1ª e 2ª etapas): Guaira - Palotina - Cascavel - 250 km em 8 horas de prova
Será uma prova bem técnica, em vários terrenos particulares, com laços e quatro reflorestamentos, além de passagem de rio.

Segundo dia (3ª e 4ª etapas): Cascavel - Juranda - Campo Mourão - 270 km em 7h50 de prova
Será uma etapa bem rápida, com dois reflorestamentos e quatro pegadinhas bem elaboradas. O navegador terá bastante trabalho. Começa em um loteamento com trecho de pilotagem. Depois segue para um reflorestamento e algumas estradas de plantação, passando por trechos com areia e terminando o dia em outro reflorestamento.

Terceiro dia (5ª e 6ª etapas): Campo Mourão - Pitanga - Guarapuava - 310 km em 8h30 de prova
Será uma etapa em que o entrosamento entre piloto e navegador será mais do que necessário. Na saída os competidores encaram 40 km de reflorestamento, desta vez com trechos bem rápidos, que exigirá muita atenção do navegador. Depois enfrentam um trecho de trial dentro de outro reflorestamento, com uma passagem de rio. Chegando em Guarapuava terá um trecho de pilotagem.

Quarto dia (7ª e 8ª etapas): Guarapuava - Prudentópolis - Ponta Grossa - 256 km em 8h30
Será uma etapa muito bonita e, sem dúvida muito técnica, pois o tempo todo terá ação para piloto e navegador. Estradas de lavoura levam a um reflorestamento com estradas bem largas e rápidas. Depois desce a serra passando pela cachoeira Salto de São Francisco em direção a Prudentópolis. Estradas de fazenda e reflorestamento finalizam a etapa.

Quinto dia (9ª e 10ª etapas): Ponta Grossa - Campo Largo - Curitiba - 240 km em 7h30 de prova
Será uma das etapas mais técnicas desta edição. Depois de um deslocamento inicial, a prova entra em uma fazenda, com vários tipos de piso e laços, exigindo conjunto completo. No final da fazenda, um novo deslocamento para o neutro de almoço. A etapa da tarde será de estradas de ligação e várias trilhas perto de Curitiba.

Sexto dia (11ª etapa): Curitiba - Matinhos - 171 km em 5 horas de prova
Uma pista marca a largada na capital paranaense, em frente a loja Mamute Off-Road. Depois muita dificuldade na descida sinuosa da serra em direção ao litoral paranaense. Na chegada a Matinhos, um loteamento vai exigir muito dos pilotos e navegadores, antes da bandeirada final na areia da praia brava de Caiobá.

Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Zinho Gomes - (41) 9221-8977


--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário