Piloto considerou positivo o primeiro dia de trabalhos hoje no circuito sul-matogrossense
Depois de muitos anos correndo de fórmula no exterior, o piloto da equipe BMC-Vogel, Tuka Rocha, volta a Campo Grande para estrear na categoria top do automobilismo nacional. Apesar de não ser um grande conhecedor do circuito, o paulista elogiou o traçado, citando apenas as grandes dificuldades por conta do excesso de sujeira.
"Parece que eu estava andando em uma fazenda", brincou Tuka. "Mas, falando sério, acho que a pista é boa. É um traçado difícil, bastante técnico e temos que acertar o carro bem. O acerto do carro vai fazer a diferença no final", completa o piloto da Brasil Máquinas.
O objetivo para amanhã é melhorar a classificação, conforme apontou Tuka Rocha. "Os resultados não demonstram o potencial que o carro está atingindo. O tempo não foi bom, mas a gente tem certeza que vai melhorar o carro. Estou bem confiante e contente com a evolução que a gente vem apresentando ao longo das etapas", almejou o piloto do carro 25.
Para o estreante na Stock Car, ainda é cedo para analisar como será a corrida deste domingo. Mas, segundo Tuka, é muito provável que seja necessário trocar pneu, pois o asfalto é abrasivo.
"A estratégia é ter um carro que consome pouco pneu.Vamos traçar primeiro a estratégia da classificação e amanha pensar na corrida, que com certeza terá grande influência das paradas de pit stop", projetou.
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário