O Metropolitano de Cascavel servirá de "laboratório" para no futuro se organizar competições regionais e estaduais
A FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) acaba de reconhecer o Drift como competição automobilística. Pilotos da categoria estiveram reunidos com Rubens Gatti, presidente da FPrA, e Juraci Massoni, vice-presidente do Automóvel Clube de Cascavel, na última semana, quando ficou definido que o Drift passa a ser uma categoria automobilística.
Segundo Rubens Gatti, o primeiro passo será organizar uma competição, que ficará a cargo do Automóvel Clube de Cascavel. Será o Metropolitano, com provas sempre juntas com as etapas do Campeonato Metropolitano de Marcas. A categoria já conta com 10 adeptos em Cascavel, mas pilotos de Curitiba também irão competir em Cascavel. A expectativa é de que no dia 19 de junho, quando será realizada a próxima prova, o número de inscritos esteja próximo de 20. "Daqui para frente será elaborado o regulamento específico da categoria e passaremos a observar os resultados do Metropolitano. Se forem positivos, passaremos para um Regional e posteriormente para um Campeonato Paranaense", informa Gatti.
Eufóricos com o reconhecimento, os pilotos fizeram uma apresentação durante a 2ª etapa do Metropolitano de Marcas. Eles consideram um sucesso, atraindo grande público para a Curva do S, onde aconteceram todas as atividades da nova competição.
O Drift
O Drift é uma técnica de direção de carros ou motos que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta à curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar à esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.
O Drift foi criado em 1970, no Japão. pelo legendário motociclista e corredor Kunimitsu Takahashi. Ele ficou famoso batendo seu "apex" (o ponto onde o carro esta mais perto da curva) em alta velocidade e derrapando na curva, saindo com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.
Legenda:
A apresentação de Drift, no Autódromo de Cascavel, agradou o público
Crédito da foto: Juliano Júlio/Divulgação
SDS
Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Reg. Sind. Jorn. Prof. PR sob nº 1.131
Fone (45) 9101-4555
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário