quinta-feira, 26 de maio de 2011
terça-feira, 24 de maio de 2011
Drift é reconhecido como competição no Paraná
O Metropolitano de Cascavel servirá de "laboratório" para no futuro se organizar competições regionais e estaduais
A FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) acaba de reconhecer o Drift como competição automobilística. Pilotos da categoria estiveram reunidos com Rubens Gatti, presidente da FPrA, e Juraci Massoni, vice-presidente do Automóvel Clube de Cascavel, na última semana, quando ficou definido que o Drift passa a ser uma categoria automobilística.
Segundo Rubens Gatti, o primeiro passo será organizar uma competição, que ficará a cargo do Automóvel Clube de Cascavel. Será o Metropolitano, com provas sempre juntas com as etapas do Campeonato Metropolitano de Marcas. A categoria já conta com 10 adeptos em Cascavel, mas pilotos de Curitiba também irão competir em Cascavel. A expectativa é de que no dia 19 de junho, quando será realizada a próxima prova, o número de inscritos esteja próximo de 20. "Daqui para frente será elaborado o regulamento específico da categoria e passaremos a observar os resultados do Metropolitano. Se forem positivos, passaremos para um Regional e posteriormente para um Campeonato Paranaense", informa Gatti.
Eufóricos com o reconhecimento, os pilotos fizeram uma apresentação durante a 2ª etapa do Metropolitano de Marcas. Eles consideram um sucesso, atraindo grande público para a Curva do S, onde aconteceram todas as atividades da nova competição.
O Drift
O Drift é uma técnica de direção de carros ou motos que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta à curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar à esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.
O Drift foi criado em 1970, no Japão. pelo legendário motociclista e corredor Kunimitsu Takahashi. Ele ficou famoso batendo seu "apex" (o ponto onde o carro esta mais perto da curva) em alta velocidade e derrapando na curva, saindo com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.
Legenda:
A apresentação de Drift, no Autódromo de Cascavel, agradou o público
Crédito da foto: Juliano Júlio/Divulgação
SDS
Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Reg. Sind. Jorn. Prof. PR sob nº 1.131
Fone (45) 9101-4555
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Kart: Gustavo Lima estreou em nova equipe e se prepara para 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana
O último final de semana (30 de abril e 1º de maio) marcou o início de uma nova fase na carreira do jovem kartista Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar). Competindo pela 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, realizada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Gustavo estreou em sua nova equipe, a Quake2, comandada pelo preparador Luis Sérgio Santos.
Gustavo agora compete ao lado de Felipe Fraga, piloto consagrado no kart e dono dos mais importantes títulos do kartismo, tais como cinco Campeonatos Brasileiros e um Pan-Americano. Também a seu lado estarão Bruno Bertoncello e João Pedro Guim. "Estou muito contente por competir na Quake2. Certamente aprenderei muito com meu chefe de equipe, o Zé Bolão, com meu mecânico Dido, e com todo o time de colaboradores. E terei as dicas do Felipe, que dispensa apresentações por seu enorme currículo vencedor", anima-se Gustavo Lima, que até o ano passado competia na Júnior Menor e em 2011 foi alçado à categoria Graduados pelo novo Regulamento Nacional de Kart.
A partir de agora Gustavo Lima passa a viver um novo ciclo em sua carreira. Em 2011, de acordo com o campeonato que participar, o piloto curitibano radicado em Brasília (DF) desde os primeiros dias de vida competirá em três categorias: Sudam, Graduados e Shifter Júnior. "Será um novo ciclo para o Gustavo a partir de agora. Esta é a terceira equipe dele desde que começou no esporte e em cada uma delas a curva de aprendizado foi muito grande. Ele passa a trilhar novos caminhos em sua carreira e isto nos deixa muito otimistas", atesta Erickson, pai do piloto apoiado por Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar.
Gustavo Lima competia anteriormente na equipe comandada pelo preparador Roger Munerato, a Roger Motorsport. "Temos muito que agradecer ao Roger e ao Ferrugem, mecânico do Gustavo. Ele evoluiu bastante neste período em que esteve na Roger Motorsport e certamente utilizará o que lá aprendeu em sua carreira", finaliza Erickson.
O próximo desafio de Gustavo Lima será neste sábado (7), quando participará da 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana pelas categorias Shifter Júnior e Graduados. Na etapa anterior Lima comemorou sua primeira vitória na categoria Shifter Júnior e espera repetir o resultado. "Vou animado para esta prova, tanto pela vitória na etapa anterior, quanto por minha nova equipe", garante.
KGCOM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Idalicio Umpierre / IR Criações
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Henry Grosskopf e Gunnar Dums mantém vice-liderança na Mitsubishi Cup após etapa de Londrina
Dupla catarinense finaliza a etapa na terceira posição, categoria Pajero TR4ER
O maior campeonato de rally cross country monomarcas do país, a Mitsubishi Cup, realizou a segunda etapa da temporada 2011 na cidade paranaense de Londrina neste último sábado. O local escolhido para o espetáculo foi à fazenda Nova Maragogipe. A pista de piso arenoso, duro e escorregadio de aproximadamente 32 km foi construída em meio a plantações de cana-de-açúcar.
Pilotos e navegadores enfrentaram logo na primeira volta uma dificuldade extra, a competição foi iniciada com temperatura baixa e debaixo de chuva, para os catarinenses Henry Grosskopf e Gunnar Dums, não poderia ter sido diferente, a dupla encerrou a volta na sexta colocação depois de uma rodada, "A primeira volta estava molhado, o para-brisa embaçou logo no início e eu acelerei um pouco mais onde não deveria e acabamos rodando. Nesta situação não havia mais condições de recuperar o tempo perdido, qualquer segundo vira uma eternidade. Deu tudo errado!" diz o piloto da Tuper.
Para a segunda volta do dia a chuva cessou e desta forma todas as equipes conseguiram baixar seus tempos. Henry e Gunnar também tiveram uma melhora no resultado, subiram duas posições na tabela, terminando a segunda volta na quarta posição.
"Fui pegar a mão da pista somente na segunda volta. Na terceira conseguimos descontar 31s em relação ao líder, atingimos em alguns pontos da pista velocidades acima de 150km/h. Não foi o suficiente para corrigir o erro da primeira prova, mas estamos chegando," avisa Henry Grosskopf.
Na última volta do dia, a dupla de São Bento do Sul cruzou a linha de chegada em terceiro, na soma geral dos pontos encerram a etapa de Londrina na terceira colocação, o que lhes assegura a vice-liderança da categoria Pajero TR4ER, com 76 pontos, quatorze atrás dos líderes.
"Adoro pistas de alta velocidade, infelizmente o resultado de Londrina não foi o esperado, mas continuamos vivos na competição. A próxima etapa será praticamente em casa e teremos o apoio da família e amigos. Vamos buscar a vitória," encerra Henry.
Henry Grosskopf e Gunnar Dums contam com patrocínio da Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do país, a 5ª maior pelo ranking do INDA-2010, e líder em diversos segmentos de mercado. A empresa detém 38% do mercado de reposição de escapamentos automotivos, o que a consagra como líder neste segmento, sendo a maior fabricante da América Latina. A Tuper também atua de forma expressiva, com 48% de marketshare no mercado de veículos comerciais, fornecendo sistemas de exaustão para as montadoras através da Tuper Exhaust Systems. O grupo Tuper é formado por sete unidades de negócios, que juntas processaram mais de 240 mil toneladas de aço no ano de 2010.
A próxima etapa da temporada 2011 da Mitsubishi Cup será em Mafra (SC), dia 28 de maio.
Classificação 2ª etapa - Londrina - Categoria Pajero TR4 ER
1º) Carlos Henrique Scheffer Jr. e Rafael Malucelli - 45 pontos
2º) Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto - 42 pontos
3º) Henry Grosskopf e Gunnar Dums - 35 pontos
4º) Eder Benito e Dalmo Bergantin - 34pontos
5º) Yuri Alexander de Oliveira Afonso e Flavio Marinho Franca -33 pontos
Classificação Geral - Categoria Pajero TR4 ER
1º) Carlos Henrique Scheffer Jr. e Rafael Malucelli - 90 pontos
2º) Henry Grosskopf e Gunnar Dums - 76 pontos
3º) Eder Benito e Dalmo Bergantin - 70 pontos
4º) Yuri Alexander de Oliveira Afonso e Flavio Marinho Franca -65 pontos
5º) Marco Antonio Mendes Falchetti e Ivo Renato Mayer -64 pontos
GP News Assessoria e Comunicação
imprensa@gpnews.com.br
Foto: Tom Papp
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Chassis KartMini dominam grid do Campeonato Sul Brasileiro de Kart no Velopark
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Noite do Racha Tarumã tem Show das Motos
Encontro acontece no Autódromo de Tarumã em Viamão
O clássico encontro das motos deve reunir, mais uma vez, milhares de apaixonados por velocidade em duas rodas. A noite do Racha Tarumã da próxima sexta-feira (6), terá show da Equipe Alto Risco e muitas disputas na reta dos boxes, em Viamão. O grupo se apresenta com manobras radicais em diversas partes do estado e mostrará o seu talento na pista de Tarumã. Fundado em 1999 o time é composto por sete integrantes, entre pilotos, assistente e locutor.
O preço do ingresso é R$10,00 por pessoa e a venda acontece diretamente na bilheteria do autódromo. O Racha inicia às 21h. Mais informações pelo site www.rachataruma.com.br e pelo telefone (51) 3485.1510.
Redação: Marcelo Matusiak
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Bernoldi acredita estar de volta à luta por vitórias em Portugal
Paranaense está otimista para prova no Algarve, onde a Sumo Power GT conquistou a vitória no ano passado
A terceira etapa do Campeonato Mundial FIA GT acontece neste final de semana (7 e 8/5) no Autódromo Internacional do Algarve, próximo a Portimão, em Portugal.
Para Enrique Bernoldi e a sua equipe, a Sumo Power GT, será uma excelente oportunidade de reverter o resultado obtido na segunda etapa, disputada na Bélgica, no mês passado, já que a escuderia conquistou a vitória no circuito português em 2010, com a dupla Peter Dumbreck/Michael Krumm.
Depois de um grande início de temporada em Abu Dhabi, em março, a Sumo Power GT teve seus dois carros envolvidos em um acidente na largada da etapa de Zolder (Bélgica), quatro semanas atrás, obrigando-os a abandonar a prova antes mesmo da primeira curva. Entretanto, os dois carros já estão totalmente reparados e prontos para os velozes 4.692 metros do circuito do Algarve.
Infelizmente para Enrique Bernoldi e o também paranaense Ricardo Zonta, eles começarão seu fim de semana no pelotão de trás, já que foram penalizados com cinco posições no grid para a etapa portuguesa do FIA GT, por causa do envolvimento no incidente da Bélgica. De qualquer forma, isso não os impedirá de fazer o que sabem melhor: pilotar para vencer!
"Apesar da falta de sorte que enfrentamos na corrida passada, temos muito potencial para conquistar bons resultados. Agora temos também uma boa ideia de onde podemos melhorar as coisas e estou realmente otimista para este final de semana no Algarve e para as próximas corridas. Acredito que estaremos de volta à luta pelas vitórias", afirmou Bernoldi.
O fim de semana da equipe em Portugal começa na sexta-feira (6) com o treino livre e pré-classificação. A competição tem início no sábado, com a classificação às 7h15 (horário Brasília), seguido pela primeira das corridas de uma hora de duração, às 11h15. A corrida principal terá sinal verde no domingo, às 11h15.
Programação para Algarve (horário de Brasília):
SEXTA-FEIRA (06/05)
05h30 - 06h50 - Treino Livre
10h25 - 11h45 - Pré-Classificação
SÁBADO (07/05)
07h15 - 08h15 - Treino Classificatório
11h15 - 12h15 - Corrida Classificatória
DOMINGO (8/05)
05h05 - 05h35 - Warm Up
11h15 - 12h15 - Corrida Principal
Conheça equipe Sumo Power GT: www.sumopowergt.com
Confira o site da categoria: www.gt1world.com
Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci/Marcus Lellis
11. 3848-8660/70
11. 7283-3715
press@reunion.com.br
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Kart: Rodrigo Kubiczewski assume vice-liderança da Sênior A no Sul-Brasileiro
O último final de semana (30 de abril e 1º de maio) foi de intensos compromissos e disputas para o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Construções em Pré-Moldados / Mittag Competições / Techspeed). No Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), ele competiu na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e, como saldo final, contabilizou a conquista da vice-liderança da competição em sua categoria, a Sênior A.
"Foi um bom final de semana, que começou com a liderança nos dois últimos treinos oficiais, os mais importantes", relembra Kubiczewski, 3º colocado no último Campeonato Brasileiro. "E que terminou com dois bons resultados e a vice-liderança do campeonato, depois de ter chegado aqui na 5ª posição da tabela", emenda.
A tomada de tempos teve um resultado interessante para Kubiczewski, mas não o desejado. "Fiquei com o segundo tempo e larguei por fora, o que, depois se revelou como muito ruim, pois fiquei na parte suja da pista. Acabei jogado para fora na largada e caí para o 6º lugar", lembra o piloto, que depois foi recuperando as posições e, 'virando' cerca de 7 décimos mais rápido que o líder, terminou em 2º, a cerca de 4 décimos do vencedor. "Mais uma volta e eu, provavelmente, poderia ter lutado pela vitória", continuou Rodrigo, autor da volta mais rápida da prova.
No dia seguinte, domingo, Rodrigo Kubiczewski foi outra vez o mais rápido no treino de aquecimento e, novamente largando em 2º, teve problemas nos primeiros metros da segunda bateria. "No final da reta dos boxes um concorrente se jogou na curva e, para evitar a batida, fui obrigado a tirar o pé e caí para o 7º lugar. Demorei oito voltas para chegar nos dois primeiros", conta o piloto, que reside em Porto Alegre (RS).
Buscando pelo menos conquistar a segunda posição na prova, Rodrigo tratou de atacar o adversário. No entanto, a ultrapassagem foi impedida pelo concorrente. "Quando eu já estava por dentro, o concorrente, de forma desleal, jogou o kart em cima de mim, o que fez com que quase ambos rodássemos. Com isto, o ponteiro abriu e terminei em terceiro", explica o piloto (JPK Construções em Pré-Moldados / Mittag Competições / Techspeed). "Mesmo assim ainda fiz a volta mais rápida desta bateria também, o que comprova que nosso conjunto chassi / motor estava realmente perfeito", completa.
Rodrigo Kubiczewski agora buscará preparação para a etapa decisiva do Sul-Brasileiro, que será realizada no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), de 9 a 12 de junho. "Subi de 5º para a vice-liderança na classificação geral e vamos com tudo para Florianópolis tentar duas vitórias para buscar o título", avisa. "Quero muito agradecer o apoio e atenção de todos os integrantes da Mittag Competições. O César fez um trabalho perfeito no chassi e o Samuel o mesmo na parte de motor e carburação. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe que, sem dúvida, é uma das mais sérias e competentes do kartismo nacional. Agradeço também o apoio técnico do pessoal da Techspeed. O Rogerio e o Neco são sempre atenciosos e foram de grande importância nos ajustes finais do meu chassi Techspeed, que está cada vez mais rápido", encerra Rodrigo Kubiczewski.
KGCOM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Idalicio Umpierre / IR Criações
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
F-1: Análise técnica do Istambul Park, por Luiz Razia
Confira um estudo detalhado dos efeitos do circuito, palco da quarta etapa da temporada, nos carros da categoria; veja análise também em vídeo
Apesar de todos considerarem o GP da Turquia como o ínicio da temporada europeia da Fórmula 1 neste fim de semana, o palco da quarta etapa da temporada 2011, o circuito de Istambul Park, curiosamente, fica em Pendik, no lado asiático da cidade mais populosa do país. No entanto, pela proximidade óbvia do Velho Continente, das equipes e pilotos, o GP da Turquia é considerado, na prática, como o início da fase europeia.
O circuito de Istambul Park, conhecido inicialmente como Istambul Otodrom, é considerado pelo chefão da F-1, Bernie Ecclestone, como a melhor pista do mundo. Desenvolvido pelo badalado projetista alemão Hermann Tilke, a pista turca é uma das cinco pistas do calendário com o traçado anti-horário, unindo-se a Interlagos (Brasil), Cingapura, Coréia e Abu Dhabi, e possui a curva mais difícil do calendário, a oitava do circuito, apelidade como "Diabólica", em referência á Curva Parabólica, de Monza. São quatro tomadas diferentes para o trecho, feito em alta velocidade e aplicando uma força cinco vezes maior que a da gravidade no corpo dos pilotos.
Confira uma análise técnica do circuito feita pelo brasileiro Luiz Razia, terceiro do Team Lotus na Fórmula 1 e representante do Team AirAsia na GP2, que também corre neste fim de semana. Abaixo dos tópicos, há um link com um vídeo feito pelo próprio piloto, que pode ser divulgado livremente pelos sites que tiverem interesse.
Aerodinâmica
"A pista tem apenas duas curvas muito rapidas, a 3 e a 8, mas a aerodinâmica é uma elemento sempre importante, tanto para curvas rápidas quanto para freadas, além de estabilidade em curvas de baixa. Creio que os carros mais velozes na curva 8, especialmente, levarão vantagens sobre os outros, mas tudo é questão de equilíbrio mecânico e aerodinâmico."
Motor
"As equipes devem colocar motores novos para essa corrida, por ser o início da fase europeia, e especialmente no sábado, para a classificação. Na GP2, por exemplo, não podemos trocar motor, mas meu companheiro atingiu o limite e trocou na última sessão de testes coletivos. Eu ainda não cheguei na quilometragem e trocar somente na etapa de Barcelona, mas creio que ainda não é hora para se preocupar com esse fator."
Câmbio
"A sétima marcha é muito importante, pois a equipe precisa acertar o quanto de vento teremos para classificação e a corrida, além de pensar que, na prova, somente algumas vezes iremos usar a asa móvel, ao contrário dos treinos, quando ela é liberada"
Freios
"Esta corrida tem um nivel mediano de utilização dos freios. Apesar de existirem três pontos com freadas fortissimas, a pista não é tao dura com os discos. O importante é combinar estabilidade de freada com aerodinâmica."
Pneus
"Acho que a pista sera muito dura no pneu dianteiro direito, pelo fato da curva oito chegar quase a 5G de força centrífuga, e por mais de cinco segundos. As equipes estarão de olho nesse fator desde o começo do final de semana."
Estratégia
"Três paradas é aquilo que penso que irá acontecer, mas acredito que não será uma má ideia se alguma equipe quiser arriscar fazer o Q3 com pneus duros, sabendo que não vai brigar pela pole, e colocar três pneus moles durante a corrida, dada a obrigatoriedade do uso dos dois compostos. Vale lembrar que o tempo de pit stop na Turquia nao é tao crucial."
Asa móvel/Kers
"A asa móvel foi autorizada para ser usada na reta oposta, não na reta principal, como eu imaginava. É muito longa e existe uma curva feita 'flat', com o pé embaixo no acelerador, o que não achei ideal. Já o Kers será muito importante na parte de baixa da pista."
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=pDya6pp805I
Luiz Razia e a Casa Filadélfia
Desde agosto de 2010, Luiz Razia corre com a logomarca da Casa de Assistência Filadélfia (CAF) em seu carro. Nascida em 1988, a entidade trabalha pela dignidade e inclusão social de crianças, adolescentes e famílias que vivem e convivem com HIV/AIDS e em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a vida participativa em comunidade. Luiz Razia é um dos parceiros do CAF. Para conhecer mais sobre a Casa e seus projetos, acesse www.caf.org.br
Visite o site (www.luizrazia.com) e siga Luiz Razia no Twitter (http://www.twitter.com/luizrazia) para ficar por dentro de todas as informações e do dia-a-dia do piloto.
Assessoria de Imprensa Luiz Razia
MS2 Comunicação | (51) 3207.9284
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371
Gerenciamento Comercial e de Marketing Luiz Razia
SicilianoDuek | (11) 3061.0522
Av. Angélica, 2530, cj 52. São Paulo, SP; CEP 01228-200
Andre Duek | andre@sicilianoduek.com.br | (11) 9222.0222
Vicente Siciliano | vicente@sicilianoduek.com.br | (11) 9981.9388
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
1º Desafio Rio Branco do Sul acontece neste fim de semana
Trilhas pesadas da cidade da região metropolitana de Curitiba vão assegurar aventura e muita adrenalina aos participantes
No próximo sábado, dia 7 de maio, o Jeep Clube de Rio Branco do Sul, com apoio do Jeep Clube de Curitiba, promove o 1º Desafio Rio Branco do Sul. O passeio será de aproximadamente 15 quilômetros pela cidade da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, com duração de mais ou menos 4 horas.
Trilhas pesadas prometem garantir aventura e muita adrenalina aos participantes. A organização avaliou em 8 pontos o grau de dificuldade do trajeto, em uma escala de 1 a 10. A largada será a partir das 9 horas, na Avenida Derson Costa, em frente ao módulo policial, no centro de Rio Branco. A chegada será na sede do Jeep Clube de Rio Branco do Sul, no parque aquático Entre Rios, onde haverá um almoço de adesão para confraternização dos jipeiros.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.jeepcluberiobrancodosul.com.br ou no dia e local da largada, mediante o pagamento de R$ 60,00 com direito a uma camiseta exclusiva do 1º Desafio Rio Branco do Sul. Será obrigatório o uso de pneus próprios para trilhas pesadas e guincho, pois não haverá socorro. Mais informações pelos telefones (41) 3652-2333 ou 9967-6946 (Tom), (41) 9613-8904 (Doglair) ou (41) 9926-1637 (Eliu).
Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Zinho Gomes - (41) 9221-8977
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Carlão Alves confirma a participação de sua equipe na Copa Petrobras de Marcas
A prova inaugural será em Curitiba no dia 29 de maio
São Paulo - 04/05/2011- O paulistano Carlão Alves, titular da Carlos Alves Competition Team confirmou nesta tarde (04/05), que sua equipe vai participar da Copa Petrobras de Marcas, representando a marca Chevrolet, com o modelo Astra. Os pilotos escolhidos por Carlão são os paulistanos Thiago Camilo e Galid Osman.
A Copa Petrobras de Marcas será promovida e administrada pela Vicar Promoções Desportivas em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Carlão Alves foi piloto profissional de competição por 25 anos consecutivos, e no fim da temporada de 2008, sentiu que estava na hora de parar e procurou transferir toda essa experiência para o comando de sua própria equipe, que já há dois anos participa da Copa Chevrolet Montana, com os pilotos Marcelo Tomasoni e Galid Osman.
"Eu aceitei esse novo desafio de participar da Copa Petrobras de Marcas, principalmente porque acredito na competência da Vicar. Também acho importante o envolvimento das montadoras e estou extremamente feliz por representar as cores da Chevrolet", contou animado Carlão Alves.
"Não tenho certeza, mas eu acho que corri uns vinte anos com carros da Chevrolet, trabalho na outra categoria com as Montanas e agora vou poder preparar os modelos Astra. Por todos os lados eu só vejo Chevrolet", sorriu Carlão.
"Estou muito satisfeito com a escolha dos meus pilotos, tanto o Thiago Camilo como o Galid Osman, porque são jovens, rápidos e com um grande desejo de vitórias. Sou amigo do Thiago há muito anos e o Galid pilota para mim na Copa Montana. Confio e gosto muito dos dois. Tenho certeza que teremos ótimos resultados", finalizou Carlão Alves.
A Copa Petrobras de Marcas nesta sua primeira temporada vai contar com os modelos Honda Civic, Chevrolet Astra e Ford Focus, que terão motores de quatro cilindros, preparados pela tradicional argentina Berta S/A, com 280 cavalos de potência, cambio seqüencial de seis marchas, marca Xtrac. Os pneus serão slick Pzero da marca Pirelli, e rodas de cubo rápido OZ, e, o combustível será a gasolina Petrobras Podium de alta octanagem.
A prova inaugural da Copa Petrobras de Marcas, acontecerá em Curitiba no dia 29 de maio, e a corrida terá transmissão ao vivo pela RedeTV.
O calendário de 2011 é o seguinte:
29/05 - Curitiba (PR)
12/06 - Tarumã (RS)
17/07 São Paulo/Alternativo
31/07 - Rio de Janeiro (RJ)
21/08 - Velopark (RS)
25/09- Rio de Janeiro (RJ)
30/10 - Brasília (DF)
20/11 - Curitiba (PR)
PAULOVALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Meira: "Agora penso em Indianápolis. Depois penso no campeonato"
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br
Viver ou Juntar Dinheiro? amigos, repasse a seus contatos, veja as fotos: DELETE.
Viver ou Juntar Dinheiro? Por Max Gehringer. Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários. Lá vai: "Prezado Max meu nome é Sérgio, tenho 61 anos, e pertenço a uma geração azarada. Quando eu era jovem as pessoas diziam para escutar os mais velhos, que eram mais sábios, agora me dizem que tenho de escutar os jovens porque são mais inteligentes. Na semana passada eu li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa. Aprendi por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado peguei um papel e comecei a fazer contas, e descobri para minha surpresa que hoje eu poderia estar milionário. Bastava eu não ter tomado os cafés que eu tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que eu comprei, e principalmente não ter desperdiçado meu dinheiro, em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária. É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas se tivesse sabe o que este dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje com 61 anos não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde, portanto viajar, comer pizzas e cafés não fazem bem na minha idade, e roupas hoje não vão melhorar muito o meu visual! E recomendo aos jovens e brilhantes executivos, que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário eles chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro, mas sem ter vivido a vida". No mínimo, para pensar... "Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço" -- A vida é muito curta, apenas por isso curta ela e seus amigos. | |||
|
--
NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br